Deputado Domingos Sávio cobra recursos para custeio dos leitos UTI criados no Centro-Oeste de Minas.

Deputado defende liberação dos recursos na Câmara e apresenta demanda ao ministro interino da Saúde.

 

O deputado federal Domingos Sávio retomou as atividades presenciais em Brasília para cobrar do Governo Federal os recursos necessários à manutenção dos leitos extras de UTI, abertos para atender a população do Centro-Oeste de Minas no enfrentamento ao coronavírus. Nesta quarta-feira, 20 de maio, o parlamentar reforçou a necessidade de habilitar as novas vagas de internação durante pronunciamento na tribuna da Câmara e, em seguida, levou a reivindicação ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Fiz questão de estar pessoalmente em Brasília porque me preocupa muito a questão das unidades filantrópicas da nossa região e também de todo o Brasil. Vemos que alguns hospitais estão superlotados e outros com queda no faturamento, uma vez que têm que disponibilizar leitos para uma possível demanda emergencial, interrompendo qualquer tipo de cirurgia eletiva”, explicou.

Diante desse cenário, o deputado reafirmou a necessidade da habilitação dos leitos extras. “Com a habilitação ficam garantidos os recursos para o custeio dos novos leitos, o que é muito importante, principalmente, para a estrutura de saúde estar preparada caso aumente o numero de pessoas que precise do atendimento em Divinópolis e na região”, defendeu Domingos Sávio.

 

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.