Deputado Domingos Sávio cobra retomada das obras do PAC Saneamento em Divinópolis.

Em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, deputado pede prioridade para aprovação dos projetos.

Domingos Sávio está em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional, para cobrar a conclusão das obras de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial nos bairros São Simão, Grajaú, Costa Azul, Terra Azul e Jardinópolis, em Divinópolis.

Nesta terça-feira, 02 de junho, durante reunião com o ministro Rogério Marinho, o deputado pediu prioridade total para análise final dos projetos e a aprovação da retomada das intervenções. Os investimentos estão previstos no programa PAC Saneamento, do Governo Federal, que possui recursos no valor de R$ 22 milhões viabilizados por meio da atuação parlamentar de Domingos Sávio.

Aprovação é prioridade

O parlamentar solicitou ao ministro que a aprovação dos projetos e a consequente autorização para a retomada das obras sejam tratadas como prioridade. “Mostrei ao ministro o esforço que estamos fazendo junto à equipe técnica da Prefeitura de Divinópolis e da Caixa Econômica Federal. Todo o trabalho que o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou foi realizado no Município e aprovado em Belo Horizonte. Agora, os documentos chegaram em Brasília e, é por isso que estou aqui, para pedir prioridade total e análise final dos documentos para que os recursos sejam liberados e as obras reiniciadas”, afirmou Domingos Sávio.

Após o encontro, o deputado afirmou que o ministro Rogério Marinho assumiu o compromisso de colocar a situação de Divinópolis em prioridade. “Nossa expectativa é que dentro de alguns dias possamos vencer essa luta e a população ver, finalmente, as obras reiniciarem em Divinópolis, concluindo algo que é extremamente necessário como as redes de esgoto e água pluvial, além da pavimentação”, afirmou o parlamentar.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.