sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 09:05h

Deputado encontra governador de Goiás para tratar dos fogos de artifício de Minas

Em reunião realizada em Brasília, o deputado pediu atenção especial de Marconi Perillo na regulamentação dos produtos fabricados em Minas Gerais.

Em reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para tratar da demanda do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais, Sindiemg, o deputado federal Domingos Sávio, PSDB/MG, pediu atenção especial do dirigente na regulamentação de fogos de artifício devidamente legalizados.

Sendo o Centro-Oeste mineiro o maior polo de fabricação do produto, Domingos afirmou ao governador que os fogos produzidos na região seguem todas as medidas de segurança e seguem sofrendo, nos últimos meses, uma forte fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros do Estado de Góias, deixando os comerciantes temerosos pelo iminente fechamento de estabelecimentos legais e consequentemente a proliferação do comércio clandestino de fogos de artifício.

O governador, demonstrando grande consideração pelo deputado, garantiu que dará toda atenção possível ao assunto, ligou para o comandante da corporação goiana ainda durante a reunião e pediu agilidade na resolução do problema.

"Domingos, tenho por você uma enorme consideração e admiração, um pleito vindo de suas mãos, terá toda a minha atenção, nosso comandante entrará em contado com o senhor o quanto antes", afirmou Marconi.

Domingos Sávio pediu ainda que seja analisada as diversas sugestões e ponderações de aprimoramento das normativas técnicas para a comercialização dos fogos produzidos nos municípios mineiros, no Estado de Goiás.

O Sindiemg garante que o produto produzido na região atende todas as exigências previstas na legislação brasileira, assim como a do exercito brasileiro.

O deputado finalizou a reunião agradecendo ao governador e confiante de que essa decisão será benéfica, não só para o setor de fogos de artifício, que gera empregos e tem uma grande importância econômica para a região, mas, para o Estado de Goiás.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.