sexta-feira, 11 de Outubro de 2013 06:50h Atualizado em 11 de Outubro de 2013 às 08:30h. Carla Mariela

Deputado estadual consegue emenda em prol do Cesec a pedido de vereador de Divinópolis

Foi no sentido de colaborar com os funcionários e estudantes que o vereador Edimilson Andrade conseguiu viabilizar esta emenda junto com deputado estadual, para a compra de armários, mesas, computadores, dentre outros equipamentos

O vereador, Edimilson Andrade (PT), afirmou que o Cesec (Centro Estadual de Educação Continuada) recebeu uma emenda no valor de R$30 mil do deputado estadual André Quintão (PT). Segundo ele, o Cesec é um centro, que dá a oportunidade para aquelas pessoas que não tiveram como estudar no período regular.
De acordo com Edimilson Andrade, hoje estas pessoas buscam o Cesec para concluir o primeiro e o segundo grau. Foi no sentido de colaborar com estes estudantes que o vereador conseguiu viabilizar esta emenda junto com o deputado, principalmente, para a compra de armários, mesas, computadores, dentre outros equipamentos.
O parlamentar explicou que esteve no local para realizar a entrega das compras e segundo ele, os alunos ficaram satisfeitos. Além da felicidade destes estudantes, o vereador afirmou que ele se sente grato também por contribuir com a escola pelo fato de ali ter pessoas que estão procurando se aprimorar nos estudos.
O deputado estadual André Quintão ao ser entrevistado, disse que tem o conhecimento de que o Cesec tem um papel social e educativo muito importante, principalmente, para os trabalhadores, para as camadas populares, por ter uma repercussão fundamental na vida das famílias.  Para ele, este é um centro educacional que está sempre precisando de ajuda, inclusive ajuda material, para garantir as condições adequadas para um bom projeto pedagógico. “O objetivo é fazer com que os trabalhadores da educação tenham o conforto e as condições de trabalho necessárias para se apresentarem aos alunos e por intermédio do vereador, Edimilson Andrade, soubemos da demanda de aparelhar o centro, comprar computadores, mesas, cadeiras, arquivos. A direção da escola de fato multiplicou os recursos, pois fez uma excepcional compra e hoje a instituição está com esses equipamentos contribuindo para o bom funcionamento e andamento do projeto pedagógico”, afirmou.
Sobre a possibilidade de candidatura a reeleição a deputado
O deputado André Quintão destacou que a candidatura à reeleição é um debate que ele fará no ano que vem, e que felizmente o trabalho que está realizando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) presidindo a Comissão de Participação Popular, tem obtido resultados importantes no estado, uma vez que está priorizando as políticas públicas sociais. Segundo ele, esta é uma tendência para dar continuidade aos trabalhos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.