quarta-feira, 5 de Outubro de 2011 10:58h Flávia Brandão

Deputado Fabiano Tolentino beneficia Vila Nazaré com entrega de veículo

O deputado Fabiano Tolentino (PSD), no ultimo sábado (1º), com objetivo de oferecer melhores condições de funcionamento para as entidades que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social, promoveu a entrega de um veículo ao Centro de Convivência Infantil de Divinópolis, Vila de Nazaré, localizada no bairro Interlagos. O recurso foi obtido junto ao Governo do Estado por meio do Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) irá beneficiar a instituição em várias finalidades, como por exemplo, o transporte de alimentação. 


Segundo informações da assessoria do deputado, na ocasião foi realizada uma carreata para comemorar a entrega. “A continuidade do nosso trabalho é constante e deve ser avaliada como um todo, desde as grandes ações envolvendo todo o Estado, até as iniciativas mais locais, como é caso desse veículo para a Vila de Nazaré, que conseguimos junto ao SERVAS”, salientou Tolentino. O parlamentar destacou ainda que as entidades, que prestam serviços sociais devem manter toda sua documentação em dia, facilitando assim o recebimento de recursos e/ou materiais do Governo.


Vila de Nazaré


Criada há 30 anos, a Vila de Nazaré funciona atualmente no bairro Interlagos na Rua Alexandrina Figueiredo, 721 e atende cerca de 40 crianças carentes, com faixa etária entre 3 à 12 anos. As crianças chegam às 7h da manhã, quando fazem um lanche. Em seguida participam de atividades didáticas. Após o almoço, as crianças matriculadas são levadas para suas escolas e as outras permanecem na entidade até as 17h30.


Segundo a diretoria da entidade, a Vila de Nazaré oferece atendimento principalmente para famílias, nas quais as mulheres são arrimo de família. Nesse caso, os filhos ficando na Vila e as mães podem trabalhar tranquilamente. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.