sábado, 14 de Março de 2015 07:02h

Deputado Fabiano Tolentino representa Comissão Parlamentar Agropecuária na Equitana

Maior feira equestre do mundo acontece entre 14 e 23 de março na Alemanha

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) irá representar pela segunda vez consecutiva a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na Equitana, a maior feira mundial sobre equinos, a convite dos criadores das raças mineiras Mangalarga Marchador e Campolina. O evento, bianual, é realizado em Essen, na Alemanha, a partir do dia 14 desse mês, até o dia 22

“É importante a Assembleia estar representada na maior feira de equinos do mundo, tendo em vista a abertura da comercialização de equinos, principalmente para a Europa, reforçando assim a beleza e docilidade das raças Mangalarga e Campolina, que serão apresentados nos dias da Equitana. É um orgulho poder representar não somente o nosso parlamento mineiro em um evento internacional tão importante, mas também todos os criadores de cavalo do estado”, comenta Tolentino.

A presença do deputado na Equitana se dá pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG, onde ocupa a presidência.

A Equitana acontece desde 1972 e é a maior feira de equinos do mundo, reunindo atualmente mais de 200 mil visitantes. Ela oferece, com a sua grande diversidade de atrações, tudo o que faz parte do universo equestre: notícias, tendências e esporte de alto rendimento. Haverá também fóruns de debate, palestras, seminários e conferências com os principais especialistas equestres, assim como concursos e exposições.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.