sexta-feira, 9 de Outubro de 2015 11:17h

Deputado Fábio Avelar solicita parcelamento de dívidas de empresários do setor calçadista junto a Secretaria de Estado de Fazenda

O deputado estadual Fábio Avelar (PTdoB) e empresários do setor calçadista de Nova Serrana e Perdigão se reuniram na quarta-feira (7)

Na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o Subsecretário de Estado de Fazenda, João Alberto Vizzotto. No encontro o parlamentar e os fabricantes de calçados solicitaram ao subsecretário o parcelamento de dívidas contraídas junto ao Governo do Estado. Outro tema abordado na reunião foi referente ao Regime Especial de Tributação (RET), cujo prazo de adesão prorrogou-se para 120 meses para pagamento dos impostos devidos pelas empresas, sem a necessidade de garantia real. O valor mínimo das parcelas será de R$ 500.
Participaram da reunião os empresários Cleudinei (Play Baby), Julliano (Lejon) e Cristiano (Akazzo), os contadores Jailson e Gerson (representando a Leve Termoplásticos), além da advogada Mirlene.

RET

Dono da rede de lojas Katuxa Calçados, Vitor Gomes Gontijo conversou com o subsecretário. O empresário solicitou a implantação do RET voltado para atacado, haja vista que ele pretende abrir uma rede atacadista em Divinópolis.
Segundo o deputado Fábio Avelar, a reunião foi proveitosa e os empresários saíram satisfeitos com a resposta dada pelo Subsecretário de Estado de Fazenda. “Estou trabalhando para melhorar o polo calçadista de Nova Serrana que, atualmente, engloba 12 municípios da região Centro-Oeste. Agora é aguardar o posicionamento oficial e definitivo do governo em relação aos pedidos feitos por mim e pelos empresários. Estou otimista no desfecho favorável aos fabricantes de calçados”, comenta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.