terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 04:07h Carla Mariela

Deputado federal recebe Secretário de Esporte e vereador em gabinete

O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), recebeu ontem pela manhã em seu gabinete, o secretário de Esporte de Divinópolis, Bernardo Rodrigues e o parlamentar da câmara municipal José Wilson Piriquito (SDD).

O encontro teve como objetivo tratar de questões voltadas principalmente ao esporte em prol do município.
Segundo o secretário Bernardo Rodrigues, a prioridade é concluir alguns projetos que já foram iniciados. Ele explicou que existem alguns convênios que já estão em andamento e alguns projetos com recursos tanto do governo do estado como federal. Existem também conforme o secretário propostas da prefeitura que já estão em fase de execução.
A intenção do secretário é fazer com que haja a reativação de projetos antigos na cidade. O calendário do município já conta com a Copa Rural, a Corrida de Pentecoste, a Copa Divinópolis e os Jogos Estudantis. “Estes últimos são dois projetos que pretendemos retomar, mas com uma nova visão. Estou em contato com associações, inclusive, tive uma reunião com a associação de basquete para ver a participação do time. Existe uma possibilidade de integração de alguns projetos, como por exemplo, a Rua do Rock com basquete na rua, skate com o hip hop, rua do lazer que vamos desenvolver a partir do dia 23 na Avenida Divino Espírito Santo e outras ações que possibilitam essa integração da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Esporte”, declarou.
Além destas propostas, Bernardo também comentou que nessa semana ele vai concluir uma rodada pelos núcleos, pelas estruturas que a Secretaria de Esporte tem na cidade para ver como está a situação dos locais atualmente. O objetivo é ver as possibilidades de melhorias.
Outra discussão girou em torno das academias ao ar livre que serão implantadas na cidade. “Tem três academias para serem instaladas e mais algumas que vão chegar. Estamos definindo os espaços, mas acredito que na quarta-feira (12/02) já haverá uma definição para onde cada uma vai. Outros convênios incluem a Praça PEC que deve ser inaugurada este ano no bairro Nossa Senhora das Graças. E também o projeto novo que é o do Centro de Iniciação Esportiva que vai ser no bairro Icaraí, que é uma obra grande, muito importante visando à formação de atletas, já em um espírito olímpico que começa já a contaminar o Brasil. Esta ação será bastante significante para a cidade. Estamos estudando outras possibilidades de financiamento, a ativação de um conselho municipal do esporte que ainda não se efetivou e consequentemente o uso de recursos do fundo. Temos alguns caminhos a percorrer para que o fundo do esporte tenha um fôlego como o fundo municipal de cultura. A ideia é fazer com que a própria lei de incentivo a cultura motive ações no esporte”, assegurou.
O vereador José Wilson Piriquito que também participou do encontro relatou que ele está desenvolvendo um trabalho junto ao deputado Domingos Sávio em relação ao projeto do complexo esportivo do bairro Planalto. Piriquito afirmou que os dois farão uma adequação em conjunto neste projeto em prol dos moradores do Planalto e região. “Temos outros trabalhos para este ano que com o apoio do deputado vai trazer melhores propostas para Divinópolis. Sem o apoio do deputado ficamos com as mãos atadas. Temos também a academia ao ar livre do deputado Fabiano Tolentino que estamos conversando com o secretário Bernardo para que haja andamento com mais rapidez ao processo dentro da prefeitura para que estas academias sejam instaladas o mais rápido possível em nossos bairros. Tem um pedido também do presidente da Adefom para que alguns destes aparelhos sejam adequados para os deficientes físicos. São projetos que estamos trabalhando junto com os deputados e com o secretário de Esporte”, enfatizou.
O deputado federal Domingos Sávio se prontificou a colaborar com o secretário de Esportes e com o parlamentar em prol de Divinópolis.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.