sexta-feira, 8 de Junho de 2012 09:03h Gazeta do Oeste

Deputado luta por sede própria da Risp em Divinópolis

A sede própria da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Divinópolis,  voltou à pauta de discussões, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (04). Em reunião com o Secretário Adjunto de Estado de Defesa Social, Denilson Feitoza Pacheco, o deputado federal Domingos Sávio, acompanhado do prefeito Vladimir Azevedo e do deputado estadual Fabiano Tolentino, relatou todo o histórico de sua luta pela implantação da Risp no município. Domingos Sávio deu detalhes ao secretário sobre a sua intervenção para evitar que o imóvel, anteriormente programado para construir a unidade de segurança, fosse leiloado. Graças a uma interferência do parlamentar, junto ao governador Anastasia, o terreno localizado à Rua Minas Gerais deixou de ir à venda no início do ano. No encontro de ontem, o deputado pediu mais agilidade na definição do espaço para a sede da Risp  e da  21ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

 


Domingos Sávio defendeu a permuta de imóveis do Estado e a aquisição do antigo prédio do Shopping Armazém Mineiro para sediar a Risp e a Delegacia de Divinópolis. Segundo o deputado, a área está desocupada e foi colocada à venda pelos proprietários. “Já tínhamos feito esse pedido ao Governador Anastasia que sinalizou o desejo do governo do estado em ver este problema resolvido, e, para tanto, seria necessário todas as análises técnicas e jurídicas. Como fruto da reunião, ficou agendado, a visita de uma Comissão de trabalho à Divinópolis, no próximo dia 20 de junho para avaliar os imóveis em questão e emitir relatórios ao secretário de Defesa Social. Este é um passo importante, para viabilizar uma sede própria para a Risp e a 21ª Delegacia Regional de Policia” destacou o deputado Domingos Sávio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.