terça-feira, 9 de Abril de 2013 09:57h Atualizado em 9 de Abril de 2013 às 10:00h. Carla Mariela

Deputado realiza o 2º Encontro Regional de Lideranças Políticas

De acordo com Fabiano Tolentino, a idéia deste 2º Encontro Regional é apresentar todos os seus atos enquanto deputado estadual durante este mandato, e quais as emendas que foram aplicadas.

O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PSD), realizará na próxima semana, o 2º Encontro Regional de Lideranças Políticas. Este encontro foi preparado por Tolentino e toda a sua equipe de trabalho para apresentar uma prestação de contas do seu mandato, para o prefeito de Divinópolis e região, para vereadores, para demais lideranças políticas e para a população. Conforme, o deputado estadual, ele pretende mostrar a importância da transparência da vida política. O auditório da Fiemg, no bairro esplanada, será o cenário para que Fabiano Tolentino possa apresentar quais foram os investimentos adquiridos neste segundo ano de mandato e quais serão os planos que serão traçados para o futuro. O encontro está marcado para às 18h30.
De acordo com Fabiano Tolentino, a idéia deste 2º Encontro Regional é apresentar todos os seus atos enquanto deputado estadual durante este mandato, e quais as emendas que foram aplicadas. Ele afirmou que será mostrado tudo que ele fez para o município de Divinópolis e para a região. “Nós já estamos somando o montante de mais de R$ 20 milhões de emendas nossas e mais o restante de parceria com o Governo do Estado o qual nós fomos buscar para estar melhorando Divinópolis e região. Nós vamos apresentar no auditório da Fiemg na segunda-feira, 15 de abril, todo este trabalho”, destacou.
Em entrevista, Tolentino, ainda ressaltou sobre a importância de um mandato parlamentar. Para ele, o mandato é também da sociedade e que por isso sempre tem a decisão de prestar as contas e fazer com que a população esteja por dentro de tudo que foi realizado em prol dos municípios. “É importante ter a premissa de sempre prestar contas. Eu fiz isso no 1º ano de mandato e estou fazendo agora no 2º de mandato. Essa é a transparência que tem que ter no poder legislativo”, salientou.
O deputado ainda acrescentou enfatizando que o objetivo principal é estar com a sociedade divinopolitana e também do Centro-Oeste, com as lideranças políticas, com os gestores dos municípios, com os presidentes de bairros que também são fundamentais e que tem afinidade com a política, para mostrar o seu trabalho. “Entretanto, irei apresentar para todos o que foi feito, no que avançamos no mandato e eu tenho certeza que quem participar deste 2º Encontro Regional com as lideranças políticas vai gostar das ações que foram feitas, que muitas delas já estão na mídia, uma vez que a imprensa nos ajuda muito com suas participações, mas é bom também que tenhamos este momento com demais autoridades e com a população para mostrar tudo para que as pessoas possam entender o verdadeiro trabalho do legislativo e o que podemos estar ajudando em Divinópolis e região”, relatou.
Para Tolentino, a confiança é a base para todo o relacionamento e na política essa realidade não é diferente. Ele deixa claro na divulgação deste evento que o homem público eleito é alguém que deve oferecer visibilidade de todos os seus atos, pessoais ou não, para prestar contas de como está exercendo o seu mandato. E destaca que a transparência é a palavra chave daqueles que buscam fazer a política de uma nova maneira.
Recentemente, Fabiano Tolentino, teve participações em diversos encontros, como por exemplo, da entrega de materiais para as guardas de reinado de Divinópolis, os quais foram adquiridos por meio de R$45 mil em emendas parlamentares do deputado, juntamente, com outro montante de recursos destinados pela deputada estadual, Luzia Ferreira (PPS). Por intermédio do deputado, o governo de Minas comunicou a liberação de verbas para reforma e ampliação de escolas estaduais de Oliveira.
Tolentino participou também da 18ª Reunião de prestações de contas regionalizada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Formiga. O deputado também esteve presente no debate na Assembleia sobre a legislação do Queijo Mineiro. Esteve também reunido com o diretor do DETRAN para o preenchimento das guias para compra de veículos para deficiente não habilitado, dentre outras participações e conquistas de investimentos que serão apresentadas no auditório da Fiemg na próxima segunda (15).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.