quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 11:02h Flávia Brandão

Deputado Tolentino pede rapidez à direção da Copasa para solucionar falta de água

O deputado estadual Fabiano Tolentino (PRTB) esteve reunido, ontem (21), na sede da Copasa, em Belo Horizonte, com o presidente da empresa, Ricardo Simões, e o diretor da Central de Operação Centro-Leste, Valério Gambogi. De acordo com o deputado a intenção do encontro foi cobrar mais rapidez para o problema da falta de água em Divinópolis, que vem prejudicando alguns bairros. Como resultado Tolentino disse que a Copasa irá investir ainda esse ano R$ 2 milhões e meio para a compra de um novo reservatório e uma nova estação de bombeamento na Região Sudeste.


Na reunião, o deputado disse que reivindicou também a ampliação da estação de tratamento de Divinópolis das bacias do Rio Pará e Itapecerica e o pedido será atendido. Ainda de acordo com Tolentino, o presidente Ricardo Simões declarou que a Copasa está adquirido um terreno na Região Sudeste para a construção desse novo reservatório, que irá resolver o problema dos bairros da região de forma definitiva. Até outubro é a data para que o mesmo seja adquirido e a previsão é que o edital de licitação saia em novembro com início das obras no ano que vem. O deputado contou que o dinheiro para investimento na obra já está disponível no orçamento da empresa. “É papel do deputado trabalhar para solução os problemas da população e consideramos a reunião foi produtiva. A direção da empresa sabe que existe o problema, estão cientes e se comprometeram a solucioná-lo o mais rápido possível”, disse Fabiano.   

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.