sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 09:12h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2012 às 10:56h. Liziane Ricardo

Deputado tucano irá solicitar uma audiência com Vladimir e Anastasia

Na pauta serão abordados: implantação de grandes empresas, melhorias na MG 050, conclusão do HP e construção da Risp

Desde o último pleito de 2010 em que o município de Divinópolis, consolidou apenas três representantes políticos, sendo dois na esfera federal e um na esfera estadual, que os divinopolitanos tem se sentido ‘carentes’ politicamente. No entanto, tem sido constante as reivindicações por melhorias no setor da saúde pública, na educação, nas implantações de novas empresas no município e principalmente nas condições das estradas regionais da qual a MG 050 foi submetida a uma Parceria Pública Privada (PPP) concedendo a responsabilidade e conservação à Concessionária Nascentes das Gerais.
As duas Praças de Pedágio instaladas entre os municípios de Itaúna e outra na divisa de São Sebastião do Oeste geraram transtornos e motivos de manifestações desde o primeiro dia de funcionamento do pedágio. Hoje a tarifa cobrada é de R$ 4 e aos olhos dos condutores as melhorias nos dois trechos deixam a desejar. Apesar da Concessionária pontuar a implantação de terceiras faixas, pinturas, limpeza, implantação de ‘olho de gato’, manutenção de passarelas dentre outras melhorias, a duplicação da rodovia no Centro-Oeste mineiro está aquém do esperado pelos eleitores no ato da PPP.
Outro ponto de conflito é o trevo que dá acesso ao bairro Icaraí, onde os empresários e funcionários do Centro Industrial também reivindicam uma atenção por parte da Concessionária nos horários de pico, uma vez que há constantes congestionamentos no local. Entretanto, em reuniões entre autoridades municipais, empresários e a concessionária foi proposta a aplicação do projeto Pare e Siga.
Sobre este cenário, o deputado Domingos Sávio (PSDB), confirma que a luta por melhorias na região é permanente, porém ao logo dos anos tem sido possível viabiliza-las na medida do possível. “Estou pedindo uma audiência com o governador para os próximos dias junto com o prefeito Vladimir Azevedo para tratarmos deste e de outros assuntos pendentes para Divinópolis”, frisou.
O deputado tucano reforçou a importância de melhorias na MG 050, além de temas como a conclusão do Hospital Público Regional (HP) e ainda a necessidade de investimentos na área de segurança pública como ainda está pendente a construção da Regional Integrada de Segurança Pública (Risp).  Para Domingos Sávio, estes são assuntos importantes e que exigem uma luta permanente por parte das forças políticas. “Nosso trabalho é de estar sempre defendendo a nossa cidade, e procurando trazer mais investimentos e condições para que o povo tenha uma atenção melhor nessas questões que são essenciais. Projetos maiores como estes, são uma luta árdua de quase uma vida toda, e nós vamos continuar lutando sempre para fortalecer Divinópolis no cenário estadual e Nacional”, argumentou.
Já com relação a revisão do contrato entre a Nascentes das Gerais e os municípios comtemplados com as duas praças de pedágio, para que houvesse uma duplicação total da rodovia, seguindo do trecho de Juatuba até São Sebastião do Oeste, o parlamentar lembrou que esteve com o Secretário Estadual de Transportes Carlos Melles (DEM) onde solicitou que a revisão fosse feita. Contudo, o tucano acredita que o secretário já tenha previamente comunicado o governador Antônio Anastasia (PSDB) quanto a necessidade da revisão do contrato para que seja solicitada a duplicação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.