quarta-feira, 11 de Setembro de 2013 06:43h Atualizado em 11 de Setembro de 2013 às 06:46h. Carla Mariela

Deputados estaduais e vereador visitam o Lar das Meninas em Divinópolis

Segundo, Fabiano Tolentino será $10 mil de emenda dele e R$ 10 mil da Maria Tereza Lara, para a alimentação das crianças do lar, tendo em vista que o custeio de funcionários o estado não tem condições para bancar

Os deputados estaduais Fabiano Tolentino (PSD), Maria Tereza Lara (PT) e o vereador Edimilson Andrade (PT), visitaram na última segunda-feira o Lar das Meninas de Divinópolis. O objetivo do encontro foi saber do presidente da instituição, Maurício Paiva, quais as dificuldades que o local estaria enfrentando para que estes pudessem ajudar a resolver.
Segundo o presidente, o Lar não se encontra endividado, até porque tinha um dinheiro já de reserva sendo guardado para casos de emergência. Porém, conforme Maurício Paiva, a partir de agora se não receber ajuda, aí sim o lar não conseguirá manter aproximadamente 100 crianças que se encontram atualmente ali. Ele explicou que o drama do lar se chama folha de pagamento, mas que o restante está tudo em dia. Houve o aumento do salário, de água, de luz e FGTS.

 


Segundo Fabiano Tolentino, serão destinados R$ 10 mil de emenda de cada um (dele e da deputada Maria Tereza Lara) para a alimentação das crianças do lar, tendo em vista que o custeio de funcionários o Estado não tem condições para bancar, porque não há recursos para isso. “O recurso ou é para fazer obras e compras de equipamentos ou para alimentação. A opção para ajudar na alimentação é porque o momento é de ajuda para este fim”, afirmou.

 


A deputada Maria Tereza Lara (PT) afirmou que para ela o encontro é importante, uma vez que é tratando das crianças, dos adolescentes que haverá uma sociedade de paz. “Se não cuidarmos das crianças, no futuro teremos que cuidar de adolescentes infratores. Estamos aqui unindo forças porque queremos apoiar o lar. A questão da alimentação, eu juntamente com o deputado estadual Fabiano Tolentino, iremos direcionar a emenda parlamentar para ajudar”, destacou.

 


O vereador Edimilson Andrade (PT), que também participou da reunião, ressaltou que sua preocupação vai além das crianças que já se encontram no lar, para ele, existe a preocupação também com as 40 crianças que estão na fila de espera para fazer parte do Lar. “A nossa luta também é para melhorar cada dia mais o lar das meninas resguardando estas crianças da criminalidade”, informou.

 


No final do encontro, o presidente do Lar, abordou que foi um prazer receber os deputados e o vereador com seus assessores, porque eles se inteiraram da situação do Lar das Meninas e que a conversa que tiveram foi muito franca, muito objetiva e eles se prontificaram a ajudar o local. Os deputados encerraram a reunião solicitando um levantamento dos custeios da entidade, principalmente, da alimentação para onde as emendas dos deputados serão destinadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.