terça-feira, 4 de Junho de 2013 08:22h Carla Mariela

Deputados federais e estaduais pronunciam sobre a comemoração dos 101 anos de Divinópolis

Os deputados federais Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB), e os deputados estaduais Fabiano Tolentino (PSD) e Luzia Ferreira (MD), presentes no palco principal erguido na avenida 1º de Junho em comemoração aos 101 anos de Divinópolis, comentaram so

Os deputados federais Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB), e os deputados estaduais Fabiano Tolentino (PSD) e Luzia Ferreira (MD), presentes no palco principal erguido na avenida 1º de Junho em comemoração aos 101 anos de Divinópolis, comentaram sobre a importância das conquistas e projetos futuros da cidade.


Jaime Martins, afirmou que esta oportunidade de comemorar o aniversário de Divinópolis é sempre gratificante porque é um encontro de Divinópolis consigo mesma. “A população vem toda para a 1º de junho, boa parte dela desfilando: as crianças, os idosos, os jovens, as escolas, enfim, todas as instituições desfilando e uma grande parte da população também assistindo. Ao mesmo tempo em que se realiza esta festa é também tempo para fazermos uma reflexão sobre tudo que já aconteceu no ano que passou e sobre o que acontecerá”, disse.


Martins relatou que faz questão de participar todos os anos das festividades e sente feliz de poder reencontrar tantos amigos. Para ele, o momento é de renovar o seu compromisso para mais um ano de luta em prol de Divinópolis.


O deputado federal, Domingos Sávio, disse que todos os anos que se comemora o aniversário de Divinópolis são importantes. Segundo ele, Divinópolis é uma cidade que não envelhece e isso é um dos fatores que faz dela uma das melhores cidades do Brasil.


Para ele, é uma cidade que está sempre melhorando, crescendo e que nestes 101 anos, a sua preocupação é com a qualidade de vida dos divinopolitanos.

“Nós que já temos mais de 220.000 habitantes, já somos uma das mais populosas cidades do Brasil, temos que nos preocupar agora muito mais com a qualidade do que com a quantidade. É hora da cidade investir ainda mais em sua infraestrutura, no saneamento básico, na melhor estrutura na área da saúde, segurança pública. Divinópolis ao invés de sair criando mais loteamentos, tem que melhorar os que já existem, investir na educação ampliando diversos cursos superiores para fortalecer o que já temos porque hoje nós somos uma das cidades com maior número de cursos superiores de todo o estado de Minas Gerais”, enfatizou.


Fabiano Tolentino informou que fica muito feliz em poder participar das comemorações e ele como deputado estadual realiza o seu trabalho pensando no bem da cidade. “É gostoso ver as coisas acontecendo. A maioria das pavimentações na zona rural, por exemplo, foram por meio de minhas emendas. São quase 375 mil de emendas para estas pavimentações. Estou feliz de estar junto com o prefeito, Vladimir Azevedo, para inaugurar várias obras, nos encontros de assinaturas de ordens de serviços e esta é a forma de prestarmos contas para a população”, salientou.


Sobre o desfile cívico, Tolentino, afirmou que esta é a forma que as entidades, a polícia, o corpo de bombeiro, mostra os seus trabalhos. Ele ressaltou sobre a importância do fechamento do desfile com a cavalgada.


Já Luiza Ferreira destacou que as festividades é um congressamento entre a administração pública, a população, a Câmara de vereadores, as lideranças sociais políticas. Além disso, é um momento de comemorar as conquistas, uma vez que Divinópolis tem muitas a serem comemoradas. Para ela, é uma das principais cidades do estado, a cidade mais importante do Centro Oeste de Minas.


Ainda conforme Ferreira, esta é a hora também de fazer novas projeções para o futuro, pois a cidade merece ser um polo de desenvolvimento regional como já é do atendimento à saúde. Como exemplo no setor da saúde ela citou a construção do hospital público regional que vai ampliar muito a capacidade de atendimento da população de Divinópolis e da região. Segundo a deputada, é preciso que se tenha o cuidado com o meio ambiente e mais do que isso dar atenção a infraestrutura para que se amplie a geração de empregos e assim ocorra a sustentabilidade na cidade de um modo geral.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.