terça-feira, 19 de Novembro de 2013 13:04h

Deputados ouvem ministro da Aviação Civil sobre licitação em aeroportos

As comissões de Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle promovem audiência pública nesta tarde com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Os parlamentares querem esclarecimentos sobre as licitações dos aeroportos de Confins, e

As comissões de Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle promovem audiência pública nesta tarde com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Os parlamentares querem esclarecimentos sobre as licitações dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), e Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

A convocação do ministro foi aprovada no mês passado, a pedido do deputado Manoel Junior (PMDB-PB). Ele argumenta que a imprensa vem divulgando que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou edital que restringe a competição no processo de licitação dos aeroportos.

O edital limitaria o percentual de participação de grupos já detentores de outras concessões em até 15%. “Tal medida, a nosso ver, prejudica a livre concorrência, impede o alcance da melhor oferta e depõe contra o interesse público”, afirma Manoel Junior.

Audiência será realizada às 14h30, no Plenário 4.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.