quinta-feira, 30 de Abril de 2015 13:16h

Deputados vão debater recuperação de dependentes químicos

Uma audiência pública abordará o trabalho feito com usuários de drogas por igrejas evangélicas e entidades associadas

Debater a relevância dos trabalhos para recuperação de dependentes químicos realizados pelas igrejas evangélicas e entidades a elas ligadas. Essa é a finalidade de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na terça-feira (5/5/15), às 16 horas, no Teatro. Promovida pela Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, a reunião atende a um pedido do deputado Leandro Genaro (PSB).

"Solicitei essa reunião por reconhecer, como pastor, a relevância das igrejas evangélicas, bem como das comunidades terapêuticas a elas associadas, na recuperação de dependentes químicos", afirmou o parlamentar. De acordo com Leandro Genaro, "é irrefutável o fato de que a igreja evangélica hoje é a instituição que mais recupera e reinsere o indivíduo à sociedade", afirmou.

Convidados – Os pastores convidados para a audiência são o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil e diretor do Centro de Recuperação a Dependência Química (Credeq), Wellington Antônio Vieira; o coordenador do Credeq e da Casa Azul, Almir Alves dos Santos; o presidente da Comunidade Terapêutica SOL, de Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH), Bruno Guimarães; Clayton Martins Miranda, da Igreja do Evangelho Quadrangular; Ronaldo Fernandes de Morais, da Igreja do Evangelho Quadrangular; e Pablo Silva, da Igreja do Evangelho Quadrangular, de Contagem (RMBH).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.