segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013 04:15h Daniel Michelini

Desenvolvimento da cidade é tema de debate em reunião na CDL

Encontro do legislativo municipal com empresários locais serviu para discutir sobre a evolução de Divinópolis

Na manhã desta sexta-feira (01), uma reunião realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde compareceram o prefeito Vladimir Azevedo e o vice Rodrigo Resende, além de Rafael Nogueira, presidente da CDL e demais representantes de sindicatos e entidades da cidade. O assunto em questão foi o desenvolvimento de Divinópolis, tanto na parte estrutural do comércio quanto econômica.
A reunião durou cerca de noventa minutos, assuntos como uma parceria entre os poderes e setores públicos e privados foram discutidos, uma vez que, de acordo com os próprios empresários, a Prefeitura Municipal sempre fez questão de fazer sociedade com as entidades locais: “A gente conhece as intenções do Vladimir em ajudar as entidades, que sempre resultam em uma boa prestação de serviço a comunidade. Acredito sempre no desenvolvimento de nossa cidade. Temos que agir dessa maneira como estamos hoje e acreditar”, disse José Geraldo Machado, presidente do Sindicato dos Contabilistas.
Rafael Nogueira destacou a presença do prefeito Vladimir na reunião, uma vez que a ajuda das autoridades maiores do município é bem recebida pela câmara de lojistas: “Existem demandas na cidade de longo prazo e a fala dele hoje aqui deixou claro que ele está disposto junto com a gente”, explica o presidente da CDL, ressaltando a importância da discussão sobre o desenvolvimento da cidade: “Importante o Vladimir com a gente hoje porque temos que alinhar o pensamento sobre a evolução do desenvolvimento de Divinópolis e colocarmos todos nós juntos em um só projeto”, afirma.


Trabalho em equipe


Para Vladimir, o principal ponto favorável da reunião feita na sede da CDL foi o embate de idéias e discussões com os líderes empresariais de Divinópolis, enfatizando que todas elas são em prol da melhoria e evolução do município: “Importante porque vemos os problemas, ameaças e oportunidades, e construindo um plano de trabalho em conjunto, vai fazer o desenvolvimento acontecer na forma mais veloz, equilibrada e com certeza da maneira que a gente quer, gerando qualidade de vida e progresso”, disse o prefeito, dizendo ainda sobre a relevância de envolver outras partes de liderança, como deputados divinopolitanos, tanto estadual quanto federal, juntando eles ao debate com o poder legislativo local.
Quem também participou da reunião foi Afonso Gonzaga, presidente da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Para ele, poder conversar com a prefeitura sobre questões comerciais é extremamente favorável: “Foi proveitoso esse contato do poder público com a Iniciativa privada. Vejo com bons olhos e temos também que envolver não só outras lideranças políticas, como colocou Vladimir, mas também o Conselho de Desenvolvimento de Divinópolis(CDD) para tentar direcionar o futuro de nossa cidade”, opinou Afonso, destacando que foram discutidos vários temas e ações que ajudam no desenvolvimento de Divinópolis.
Rodrigo Resende enfatiza a decisão do poder público em conversar com os lojistas: “É uma característica importante dele (Vladimir) em sentar e conversar. Essa situação vai continuar mais aprimorada no segundo mandato e o que todos nós queremos é uma Divinópolis cada vez mais forte em todos os setores”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.