quarta-feira, 30 de Abril de 2014 05:51h Atualizado em 30 de Abril de 2014 às 05:55h. Carina Lelles

Desenvolvimento de Divinópolis é debatido durante posse de Rogério Nery

Linha aérea, Cidade Tecnológica e desoneração tributária do setor confeccionista foram alguns dos assuntos debatidos com o novo secretário de estado de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, e do deputado federal, Domingos Sávio, participou na tarde de segunda-feira, em Belo Horizonte, da solenidade de posse do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery. Após a posse, em pauta, foram discutidos diversos assuntos voltados para o fomento econômico de Divinópolis.
De acordo com o prefeito Vladimir Azevedo, o encontro com Nery tratou de assuntos fundamentais para a pauta de desenvolvimento municipal. “Estamos com um novo terreno para fazer a expansão do Centro Industrial, fazendo um anel viário dentro do plano urbano que será importante ligação entre o Centro Industrial da região Sudeste com a região Nordeste.”
O chefe do Executivo também ressaltou que a Cidade Tecnológica esteve em discussão. “A questão da Cidade Tecnológica, recém sancionada, depende muito dos empreendedores. Fizemos toda a nossa parte, agora os empreendedores fazem a deles e juntos somaremos sempre com o apoio da articulação da secretaria de estado.”
Vladimir ainda revela que como prioridade foi discutido o gasoduto, passando por Divinópolis, e a implantação de uma linha aérea. “Vamos ajudar neste fomento de curto prazo para tentar implementar o mais rápido possível a linha aérea.”

 

 

Exoneração Tributária
O setor confeccionista de Divinópolis também esteve em discussão. A reivindicação é a desoneração tributária para haver uma competitividade justa. “Não só regional, mas até mesmo uma competitividade internacional que hoje é desfavorável e prejudica muito a nossa economia, em um setor importante que gera mais de 20 mil empregos e que é um ciclo da nossa cidade.”
Com relação a prazos, Vladimir foi cauteloso, mas garante que “essas pautas foram abertas e a gente vê que estes assuntos caminham com velocidade e creio que em breve já tenhamos algumas destas conquistas efetivadas e outras, que dependem de maior maturação, conquistadas ao longo destes meses.”

 

 

Hospital Regional
O Hospital Regional, que está em construção em Divinópolis, também foi pauta da reunião. Mas o assunto será aprofundado nos próximos dias. “Vamos ter uma reunião com o governador para fazer um ajuste e tentar conseguir uma injeção maior de recursos para a obra e, com isso, tentar entrega-la no ano que vem”, revela o prefeito, Vladimir Azevedo.

 

 

Crédito da foto : Letícia Enes / PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.