terça-feira, 16 de Outubro de 2012 11:21h Carla Mariela

Diário Oficial divulga nomeações a cargos comissionados após as eleições

Antes do período das eleições, algumas exonerações de cargos comissionados foram realizadas em Divinópolis. O motivo dos afastamentos seriam devido à participação de alguns servidores públicos no processo eleitoral de 2012. A eleição foi finalizada no dia 07 de outubro e após as escolhas, alguns servidores que deixaram seus cargos comissionados para trabalharem durante a campanha política terão a possibilidade de retornar aos cargos, conforme o prefeito reeleito, Vladimir Azevedo (PSDB).

 


De acordo com as informações divulgadas pelo Diário Oficial, duas nomeações já foram publicadas, sendo que o decreto entrou em vigor ontem.

 


A publicação do D.O.U., do dia 09 de outubro, nomeou novamente, Antônio Luiz Arquetti Faraco Júnior, no cargo em comissão, de secretário na Secretaria Municipal de Governo, o decreto dessa nomeação é de número 10.835. Antônio Faraco havia sido exonerado para comandar a campanha vitoriosa do prefeito reeleito Vladimir Azevedo.

 


O outro decreto realizado, o de número 10.833, nomeia Rogério Eustáquio Farnese no cargo em comissão, de Controlador Geral do Município na Controladoria Geral. Farnese estava no lugar do Antônio Faraco.

 


Walon Delano que havia saído para contribuir com o processo político também voltou a ocupar o cargo de secretário de comunicação da prefeitura.

 


Ao ser entrevistado sobre o assunto, Vladimir Azevedo, disse que provavelmente acontecerão mais nomeações, mas ainda não tem nada definido. “ Existem pessoas que trabalharam durante a eleição e que serão chamadas novamente e também quem está na ativa e pode ser exonerado. Mas, não tem nada definido ainda, sobre quantas serão pessoas serão exoneradas e quantas serão nomeadas. Por enquanto foram publicadas só as duas nomeações pelo Diário Oficial”, relatou.

 


Conforme com os dados enviados por Renata Conceição Gomes Gontijo, secretária do David Maia D’ Oliveira, os exonerados próximos ao período eleitoral foram: Adilson de Faria Quadros que foi exonerado do cargo de secretário municipal de Operações Urbanas e Defesa Social,eleito vereador; Adriano Siqueira e Silva exonerado do cargo de secretário Antidrogas e de Direitos Humanos; Augusto Ambrósio Fidélis do cargo de gerente de Cerimonial. E ainda Caio César de Oliveira Filho exonerado do cargo de chefe de gabinete do vice-prefeito;  Fábio Geraldo Santos exonerado do cargo de gerente de capacitação profissional e Gilberto José da Silva como secretário adjunto de Transportes.

 


Já o Gilmar Ferreira Nunes da Silva foi exonerado no dia 31/03/2012, no cargo de chefe de seção de Interação Comunitária para participar das eleições, ele não venceu, mas foi empossado recentemente assumindo o lugar do ex-vereador Milton Donizete que faleceu no dia 04 de outubro. José Eustáquio Gomes foi exonerado do cargo de gerente de Pavimentação no dia 30/03/2012. Juliano Soares Luiz foi exonerado do cargo de coordenador da unidade de Atenção Primária.

 


Juliano Soares Prado foi exonerado no dia 30/03/2012 do cargo secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos. Kilder de Sousa Rocha do cargo de coordenador de unidade de Atenção. Marcos Vinícius Pereira como administrador regional do Centro Industrial. Maria das Dores Manoel como secretária de Planejamento Orçamentário.

 

Moisés Soares como gerente administrativo. Nilson Carlos Lopes como gerente de Turismo e Negócios. Oriosmar Pinheiro Silva como chefe de setor de Infraestrutura, venceu às eleições e vai fazer parte da Câmara. Rodrigo Vasconcelos de Almeida Kaboja como superintendente adjunto de Habitação e Projetos Especiais, também eleito em 07 de Outubro. Raimundo Nonato Ferreira como chefe do setor de Cemitérios. Rodrigo Pinto Resende Costa como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e  que venceu às eleições como vice-prefeito. Valéria Peres Morato Gonçalves exonerada da secretaria de Educação. Vander de Oliveira Duarte como gerente de Serviços, Logísticas e Patrimônio.

 


Por fim, os servidores que foram exonerados antes do processo eleitoral, poderão ser nomeados novamente, mas de acordo com Vladimir Azevedo, ainda não há nada definido ainda.

 


Settrans

 


A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) poderá receber um novo secretário, as informações indicam que Dárcio Abud poderá assumir o lugar do então secretário Júlio Valério. Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, a secretária de Valério disse que ele não se encontrava, ela ressaltou que Júlio Valério iniciou os seus trabalhos na Settrans como secretário em setembro de 2010, porém, ele já trabalhava na secretaria quando a Settrans era conhecida como Divitrans. Segundo ela, caso ele deixe o cargo como secretário, ele continuará ainda trabalhando na Settrans, mas não mais como secretário. Ao ser entrevistado, Dárcio Abud, confirmou as informações de que poderá assumir o cargo de Júlio Valério, mas disse que ainda não tem como falar sobre o assunto com mais detalhes, porque é necessário esperar a divulgação por meio do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, confirmando se ele assumirá ou não o cargo. Dárcio Abud acrescentou dizendo que quando  enquanto não oficialização sobre possível exoneração de Júlio Valério, ele não poderia se pronunciar e até o fechamento dessa matéria, não havia sido possível contato com Júlio Valério.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.