quarta-feira, 4 de Julho de 2012 09:15h Gazeta do Oeste

Dilma cumprimenta novo presidente do México

A presidente do Brasil Dilma Rouseff cumprimentou, nesta terça-feira (3), o presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, pela vitória alcançada nas urnas na eleição de domingo (1º).

A presidente Dilma Rouseff cumprimentou, nesta terça-feira (3), o presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, pela vitória alcançada nas urnas na eleição de domingo (1º). Dilma também o convidou para visitar o Brasil. O chamado foi aceito e a visita ocorrerá antes mesmo da posse, marcada para 1º de dezembro, quando Peña Nieto fará um giro por países da América Latina.

 

Na conversa telefônica, feita por Dilma na manhã de hoje, ela transmitiu a Peña Nieto a satisfação com o resultado do pleito eleitoral no México e disse que o processo representa uma vitória para a América Latina. Segundo a Secretaria de Imprensa a Presidência da República, Dilma disse também que está pronta a dar impulso às relações estratégicas com o México.

 

Na mesma linha, o presidente eleito do México declarou que o processo eleitoral mexicano foi a demonstração de maturidade do trâmite democrático no país.

 

 

 

AGÊNCIA MINAS

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.