sexta-feira, 22 de Junho de 2012 13:34h Gazeta do Oeste

Dilma defende maior participação feminina na política

A presidenta Dilma defendeu ontem uma maior participação das mulheres na política mundial e ressaltou que elas têm papel fundamental nos esforços para a erradicação da pobreza

A presidenta Dilma Roussef defendeu ontem (21) uma maior participação das mulheres na política mundial e ressaltou que elas têm papel fundamental nos esforços para a erradicação da pobreza
“As mulheres e as crianças são a face principal da pobreza no mundo. No Brasil são as grandes aliadas para a erradicação da pobreza, pois investem sua renda na família e na comunidade”, afirmou a presidenta que abriu, no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense, o fórum O Que as Mulheres Querem, promovido pela Organização das Nações Unidas - Mulheres (ONU-Mulheres), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

 


Dilma também alertou para a necessidade de aumentar as políticas de acesso ao crédito e à tecnologia específica para essa parcela da população e destacou que no Brasil, 90% dos cartões do Programa Bolsa Família estão nas mãos de mulheres.

 

O fórum reuniu mulheres chefes de Estado e de Governo, além de ministras e líderes de países dos cinco continentes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.