sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 15:17h Gazeta do Oeste

Dilma entra na campanha em setembro, diz Haddad

Crescendo nas pesquisas de intenção de voto, o petista Fernando Haddad disse que já é reconhecido nas ruas como o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “As pessoas confiam no Lula, não só porque ele deixou o governo com 80% de aprovação, mas porque legou ao País o mandato de presidente a uma mulher que está surpreendendo, está melhor ainda.”

Haddad disse que sua primeira agenda externa com Lula, no Sindicato dos Bancários, foi remarcada de 4 para 11 de setembro. O candidato reforçou que também contará com a presença da presidente Dilma Rousseff a partir de setembro e comemorou a entrada da senadora Marta Suplicy na campanha. “Ela gastará sola de sapato comigo pela cidade”, disse. “Lógico que vai (fazer diferença). Marta foi uma grande prefeita e lembrada com muito carinho, sobretudo na periferia. Todo mundo lembra do CEU, do Bilhete Único, dos uniformes escolares, do Vai e Volta.” O petista rasgou elogios à ex-prefeita por sua transparência e autenticidade. “A Marta é muito transparente. Quando está chateada, está chateada. Essa transparência é uma qualidade incrível.”

Haddad, professor de Ciência Política, evitou analisar o atual cenário eleitoral e não quis comentar quem seria o adversário ideal para um eventual 2.º turno, onde está seguro de que chegará, “segurança, hoje, maior do que nunca”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.