sexta-feira, 11 de Outubro de 2013 13:30h Atualizado em 11 de Outubro de 2013 às 13:38h.

Dilma inaugura creches e participa de formatura do Pronatec no Rio Grande do Sul

A presidenta Dilma Rousseff cumpre hoje (11) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nova agenda de entrega de serviços do governo federal em cidades do interior. Dilma seguiu de helicóptero do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília às 12h. A p

A presidenta Dilma Rousseff cumpre hoje (11) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nova agenda de entrega de serviços do governo federal em cidades do interior. Dilma seguiu de helicóptero do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília às 12h. A previsão é que seu avião pouse em Canoas (RS), a 30 quilômetros de Novo Hamburgo, por volta das 14h30.

Ao chegar a Canoas, a presidenta concede entrevista a três emissoras de rádio locais: ABC, Guaíbas e Gaúcha. Geralmente, ela responde ao vivo às perguntas dos locutores das rádios, que aproveitam para questionar sobre demandas regionais dos cidadãos.

Depois, Dilma vai para Novo Hamburgo, onde inaugura quatro creches. Segundo a prefeitura da cidade, o investimento na construção das escolas de educação infantil foi R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são investimentos federais e o restante de ordem municipal. O dinheiro da União provém do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), organizado pelo Ministério da Educação. Com a inauguração, Novo Hamburgo terá 840 novas vagas para a matrícula de crianças até 5 anos.

No fim da tarde, na mesma cidade, Dilma participa da formatura de 870 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes dos cursos de qualificação profissional do município receberão os certificados de conclusão do programa, que em Novo Hamburgo já formou mais de 2 mil alunos.


Agência Brasil

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.