segunda-feira, 11 de Março de 2013 06:36h Carla Mariela

Diretor do Sintram fala sobre cidades representadas pelo sindicato e as atuais reivindicações

João Madeira afirmou que está entrando em contato com as cidades e que inclusive, para São Sebastião do Oeste já há uma Assembleia marcada para o dia 19 de março

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram), João Madeira, explicou a reportagem da Gazeta do Oeste sobre a situação das cidades da região representadas pelo órgão e se elas estão enfrentando o mesmo problema que a entidade em Divinópolis ante ao Poder Executivo. Isto em relação aos questionamentos e reivindicações dos servidores que segundo Madeira não tem recebido as devidas respostas por meio do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB).
De acordo com João Madeira, Divinópolis é uma cidade pólo e possui uma prefeitura onde há um expressivo número de funcionários. Ainda conforme Madeira não resta dúvidas de que as atenções em Divinópolis são mais claras, mas que o Sindicato já está negociando como, por exemplo, com Carmo da Mata. “Essa semana eu estive lá em Carmo da Mata e apesar dos salários atrasados, o prefeito está negociando de uma forma tranquila. Ele está pagando dentro do mês trabalhado e os repasses do Sintram estão sendo efetuados de forma normal. O prefeito da cidade começou na escala contrária, onde os salários que estão atrasados, tem tido prioridade de reposição”, disse.
O diretor do Sintram ainda acrescentou dizendo que está com uma Assembleia marcada para São Sebastião do Oeste para o dia 19 de março, e já teve também discussões com a classe em Carmo do Cajuru. Na cidade de Bambuí, Madeira afirmou que as discussões permanecem em andamento, que inclusive era para ele estar na cidade sexta feira (08), mas não foi possível devido aos compromissos em Divinópolis.
João Madeira finalizou dizendo que dentre as cidades da região as quais o Sintram representa, Divinópolis aparece mais, devido ao foco dos assuntos e o número maior de funcionários.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.