quarta-feira, 26 de Março de 2014 04:24h Atualizado em 26 de Março de 2014 às 04:30h. Carla Mariela

Diretrizes que serão seguidas nas eleições de 2014 são debatidas em encontro do PT municipal

A eleição de 2014 já está movimentando os debates nos partidos políticos de Divinópolis.

Recentemente ocorreu um encontro realizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) com seus filiados, com o objetivo de dar os primeiros passos para definir as diretrizes que serão seguidas pelo partido ao longo deste ano eleitoral.
De acordo com o presidente do PT, Renato Delgado, o encontro municipal foi dividido por etapas. A primeira etapa foi em homenagem ao ex-presidente do PT, Luiz Carlos Teixeira, que morreu em dezembro do ano passado. No segundo momento foi feita uma análise da política no âmbito nacional, com Cristiano Silveira, que faz parte da direção nacional do PT. E terceiro momento foi uma análise feita sobre a conjuntura estadual e municipal. Além destas três etapas, Renato Delgado, explicou que na ocasião também foi feita uma prestação de contas do mandato do vereador Edimilson Andrade (PT).
Entretanto o presidente do PT declarou que o encontro iniciou às 14h e terminou às 19h e durante todo o encontro os filiados poderiam apresentar resoluções. “Estas resoluções que irão nortear o partido dos trabalhadores neste ano de 2014. Foram apresentadas ao todo doze resoluções, todas foram aprovadas. Algumas mais polêmicas que as outras”, disse.
Ainda sobre as resoluções, o presidente do PT relatou que foi elaborada uma carta de apoio em Solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) diante dos casos que estão ocorrendo atualmente. “Gostaria de destacar esta carta de apoio e quero dizer também que a ideia é que o PT seja chamado para um debate, na questão municipal, estadual e nacional. A nossa bandeira é essa: discutir”, frisou.
Ainda dentre as resoluções existe uma que tem como intuito formar um bloco de oposição na câmara de Divinópolis, mas depende de pareceres de outros partidos.
Em relação à possibilidade de visita do ex-ministro Fernando Pimentel, com a possível candidatura ao governo de Minas Gerais, Renato Delgado, informou que existe uma pré-agenda para o dia 07 de maio, data em que Fernando Pimentel poderá comparecer à Divinópolis. Mas, o presidente deixou claro que a data poderá sofrer mudanças, porém a intenção é que Fernando Pimentel visite 27 regiões de Minas Gerais para apresentar proposta do programa de governo. Nacionalmente, a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) será prioridade.
Questionado se o nome de Demétrius Arantes sairá como candidato, ele disse que não houve um anúncio oficialmente por parte de Demétrius. Caso ele apresente o nome dele, o presidente do PT afirmou que Demétrius tem todo o apoio e aval do diretório municipal do partido. “Não sendo o Demétrius, acho impossível um lançamento de candidatura para Divinópolis. Caso Demétrius não seja o candidato, o objetivo é lançar a candidatura de Beto Cury em 2016”, enfatizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.