quarta-feira, 28 de Setembro de 2011 14:12h André Bernardes

Divinópolis ganha sede do SENAC

O presidente da Federação do Comércio, Lázaro Luiz Gonzaga visitou Divinópolis na manhã de ontem, 27, para conhecer o terreno onde futuramente será instalado uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, que oferece cursos profissionalizantes na área comercial.


Em Divinópolis, o SENAC já oferece alguns cursos de manicure e pedicure, vendedor, aperfeiçoamento em vitrinismo, almoxarife, informática, moda e turismo. Porém a instituição irá instalar uma sede própria no município e oferecer mais cursos. A comissão formada pelo presidente, o prefeito Vladimir Azevedo e empresários circulou na região do Belvedere para avaliar o lote liberado pela prefeitura para a construção da escola. O presidente do SENAC afirma que leva uma boa impressão do município. “Minha visita é para consolidar um desejo da prefeitura, dos empresários no sentido de criar uma escola do SENAC, mas estamos indo além, nós queremos ver se conseguimos ampliar o terreno e trazer uma unidade do SESC, a cidade é grande, ela comporta e merece essa extensão nossa. Eu tenho a melhor das impressões da cidade, tenho amigos aqui e nós temos que aumentar nossa presença aqui” disse Lázaro.


O SENAC está presente em 2913 cidades  com um corpo docente de 21.135 professores  e mais de um milhão de atendimentos gratuitos como cursos e atendimento a comunidade. A prefeitura doou um terreno de 8.600 m² para a instalação da escola. O prefeito Vladimir Azevedo afirmou que a prefeitura está fazendo todos os esforços para a instalação da escola que beneficiará toda a região. “É um visita importante, o Lázaro é uma das maiores representações do setor comercial e da aprendizagem empresarial e  tê-lo conosco é fundamental para resgatar uma agenda que estava adormecida que é fazer aqui um grande complexo de ensino, um setor de hotelaria e de outros cursos para os setores do comércio. As empresas terão funcionários mais qualificados e mais opção de empregos para os trabalhadores. Teremos um hotel escola  A prefeitura já fez toda a parte dela, a escritura já está em nome do SENAC, em seis meses já deve iniciar as obras” disse.


O SENAC ainda não tem previsão de investimento, pois será necessário estudar a quantidade de salas que a escola oferecerá. Também está sendo estudada a construção de uma unidade do SESC e a instalação de um teatro. Rafael Nogueira, presidente da CDL de Divinópolis acredita que empresários e funcionários ganharão com a instalação da escola. “ Estamos conseguindo hoje para Divinópolis uma unidade do SENAC regional, que é uma unidade muito boa de grande importância. Ele vai trazer treinamento para os funcionários e agregando uma parte cultural” comemorou.
O SENAC será construído no bairro Belvedere, próximo ao novo centro administrativo, CEFET- MG e a Universidade Federal. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.