Divinópolis recebe hoje o Secretário Nacional de Atenção à Saúde

A visita de Helvécio Magalhães ocorrerá a pedido do deputado federal, Jaime Martins. Ele visitará Divinópolis, Nova Serrana e Formiga para tratar de questões da área da saúde.

O deputado federal, Jaime Martins (PSD/MG), solicitou a presença do secretário nacional de atenção à saúde, Helvécio Magalhães, para uma visita hoje em três cidades: Divinópolis, Nova Serrana, e Formiga. O objetivo desta visita é tratar de questões voltadas à saúde para as devidas melhorias neste setor.
Em Divinópolis, por exemplo, serão debatidas as propostas de recursos financeiros do Hospital São João de Deus (HSJD) para sua salvação, tomando as medidas necessárias para sanar os problemas e principalmente no que tange a questão do Pró-SUS, programa recentemente lançado em Brasília.
Já em Nova Serrana, o encontro com o secretário e o deputado ocorrerá com a presença do prefeito da cidade para debater sobre a possibilidade da construção de um novo hospital no município, uma vez que a situação da saúde está um caos.

 


Em Formiga, vai haver a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa e a ampliação também de um bloco cirúrgico. “Nós precisamos agir e para isso estamos trazendo hoje nestas estas três cidades o secretário Helvécio”, destacou.

 


Recentemente, representantes das Santas Casas de Misericórdias, hospitais e entidades filantrópicas de todo centro-oeste mineiro reuniram com Martins, para a cerimônia de regulamentação do Pró-SUS. Este programa tem como objetivo equacionar dívidas tributárias e previdenciárias destas instituições de saúde. Esta lei é a de número 12.873 que foi sancionada no último dia 24 de outubro.
Além de equacionar dívidas tributárias e previdenciárias, o programa concede às Santas Casas, Hospitais e Entidades, que se enquadrarem nas exigências, uma moratória de 15 anos das dívidas tributárias e previdenciárias, com isenção das mesmas para quem pagar os tributos correntes rigorosamente em dia durante o mesmo período.

 


Para Martins, essa anistia é importante para que as entidades possam obter suas certidões negativas de débito e parcelar a dívida com moratória, ficando adimplentes e, portanto, terem seus planos de trabalho e anistias concretizadas.

 


O deputado afirmou em entrevista que com esforços ele tem certeza que essa ação atenderá toda região em prol das entidades que ele já apoiou anteriormente, como por exemplo: Santa Casa de Formiga, Santa Casa de Arcos, Santa Casa de Oliveira, Santa Casa de Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, dentre outras instituições.

Agenda

Nova Serrana
Horário: 9h30
Local: Prefeitura Municipal de Nova Serrana / Rua João Martins do Espírito Santo, nº 12, Park Dª. Gumercinda Martins, Nova Serrana/MG

Divinópolis:
Horário: 11h45
Local: Hospital São João de Deus (HSJD) / Rua do Cobre, nº 800, Bairro São João de Deus, Divinópolis/MG

Formiga: 
Horário: 15h15
Local:  Sala de Reuniões (Cepec) / Santa Casa de Formiga / Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335, Formiga/MG

Ainda em Formiga: Inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) Dr.Concéssio Batista da Costa e Ampliação Centro Cirúrgico - Dr. Alberico Salazar Neto. 
Data: 08/11
Horário: 16h
Local:  Santa Casa de Formiga / Rua Dr. Teixeira Soares, nº 335, Formiga/MG

Foto: jaime martins assessoria
Crédito: Assessoria deputado federal Jaime Martins.
Legenda: Deputado Federal Jaime Martins, Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães e Provedor da Santa Casa de Formiga, Dr. Geraldo Couto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.