sexta-feira, 4 de Maio de 2012 18:54h Atualizado em 5 de Maio de 2012 às 09:08h. Carla Mariela

Divinópolis recebeu homenagem na ALMG pelos 100 anos

Reunião Especial homenageou a cidade pelo seu centenário, várias lideranças políticas estiveram presentes, e o prefeito Vladimir recebeu uma placa comemorativa em alusão à homenagem

A homenagem que ocorreu na última quinta-feira, no Plenário Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, e organizada pela Deputada Estadual, Luzia Ferreira (PPS), com o apoio do Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD) , contou com a presença também do homenageado Vladimir Azevedo (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), os parlamentares Pastor Paulo César (PRB), Rodyson do Zé Milton (PSDB) e Geraldinho da Saúde (PR), dentre outros.
De acordo com a Deputada Luzia Ferreira, Divinópolis tem o quinto maior índice de desenvolvimento humano (IDH) de Minas e conta com um dos maiores parques industrial do estado. Ao pronunciar sobre a história da sua emancipação, a parlamentar prestou homenagens às autoridades e cidadãos que se destacaram no desenvolvimento do município ao longo do seu centenário. “O mundo mudou nesses 100 anos e Divinópolis, hoje, se destaca no cenário nacional e internacional por seus talentos, crescimento e manifestações culturais. Tenho um carinho especial pela cidade onde cresci e onde grande parte da minha família ainda reside”, afirmou.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, que foi homenageado pela Deputada, ressaltou que a cerimônia torna ainda mais significativa às comemorações do centenário. “Estamos entre os dez maiores municípios do Estado com mais de 213 mil habitantes, temos a melhor educação pública e somos considerados uma das cem melhores cidades do Brasil para se viver”, relatou.
O prefeito ainda acrescentou dizendo que se tem muito que comemorar, pois conforme ele, Divinópolis é uma referência em sua região, graças ao desenvolvimento industrial, econômico e cultural.
O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Anderson Saleme, em seu pronunciamento agradeceu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela homenagem prestada à cidade de Divinópolis.
O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino, que estava também no evento a convite da Deputada Estadual, Luzia Ferreira, afirmou que Divinópolis cresce a cada ano, de forma ordenada e com desenvolvimento. “Tenho certeza de que, com parcerias bem feitas, a Princesinha do Oeste, será ainda mais próspera no futuro”, informou.
Esteve presentes na solenidade o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), o secretário estadual de comunicação, Nestor Oliveira, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o Deputado Federal Domingos Sávio e parlamentares da cidade de Divinópolis. Quem também esteve prestigiando o evento e homenagearam o prefeito foram, os Deputados Estaduais, João Leite (PSDB) e José Henrique (PMDB), eles entregaram nas mãos do prefeito uma placa homenageando-o, por ele ser o prefeito do centenário do Município de Divinópolis.
O final do evento foi marcado com a apresentação do Coral Municipal de Divinópolis, que interpretou o hino da cidade, regido pelo maestro José Carlos Gonçalves.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.