quinta-feira, 4 de Abril de 2013 04:43h Atualizado em 4 de Abril de 2013 às 04:57h. Carla Mariela

Divinópolis se prepara para receber ‘Olho Vivo’

Divinópolis será a primeira cidade a receber o projeto em 2013.

O prefeito Vladimir Azevedo participou na última terça-feira (02) de uma importante reunião de trabalho na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, coordenada pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz. Prefeitos de outras cidades que também serão beneficiadas com a implantação do Projeto ‘Olho Vivo’ estiveram presentes.
Na pauta principal, a apresentação do projeto ‘Todos pela segurança: Estado e Municípios atuando em parceria para a redução da violência’. Divinópolis será a primeira cidade a receber o projeto em 2013. A expectativa é que o processo de instalação dos equipamentos comece em junho. Ao todo serão instaladas na cidade 32 câmeras.
Durante o encontro, o secretário Rômulo Ferraz, falou sobre os investimentos por parte do Estado no Projeto Olho Vivo, que giram em torno de R$ 49 milhões, sendo que deste total, R$ 31 milhões serão aplicados no interior.
Vladimir Azevedo, que preside a Frente Mineira de Prefeitos (FMP), aproveitou a oportunidade e convidou os prefeitos presentes para o 98º Encontro de prefeitos que será realizado no próximo dia 11 em Uberaba.
Além de Divinópolis, também serão atendidas as seguintes cidades: Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Betim, Montes Claros, Patos de Minas, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre.
O comandante da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant’ana, disse que muito mais do aspecto ostensivo, os equipamentos poderão auxiliar nas investigações. As Câmeras durante os primeiros 24 meses terão custo zero para os municípios devido ao período de garantia.
Acompanharam a reunião, a secretária municipal de Trânsito e Transporte, Rose Lasmar, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Carlos da Silva e o comandante da 7ª região, Coronel Eduardo Campos de Paulo.
No próximo dia 25, em Belo Horizonte está prevista a reunião de oficialização do termo de cooperação que terá a frente o governador Antônio Anastasia.


 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.