quarta-feira, 9 de Julho de 2014 04:42h

Divinópolis terá sete candidatos a deputado estadual e três para federal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite desta segunda-feira (07) o número de pedido de registros de candidatos a deputado estadual e federal em Minas Gerais.

Ao todo foram feitos 635 pedidos de registros para deputado federal no estado e 1.099 para deputado estadual. Todos os pedidos ainda estão em análise.
Deste montante, sete pedidos de registro para deputado estadual e três para deputado federal são de Divinópolis. Ainda existem candidatos de outras regiões, chamados de “paraquedistas”, que tiveram votos expressivos na cidade em 2010 e irão buscar apoio, seja para a Assembléia Legislativa (ALMG) ou para a Câmara dos Deputados.
Disputam uma cadeira na ALMG os vereadores Adair Otaviano (PMDB) e Anderson Saleme (PR). Os ex-vereadores Edson Souza (PTC), Heloísa Cerri (PV) e Eliana Piola (PT do P). O ex-vice-prefeito Rinaldo Valério (PSL) também pediu registro de candidatura, além do deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) que tenta a reeleição.
Com a desistência de candidatura de Aristides Salgado (PSol), o partido resolveu lançar outra candidatura a deputado estadual. O nome é de Rogério Pinto, conhecido como Rogério Dedetizador, mas a reportagem não encontrou o nome dele no pedido de registro do TSE.

 

 

Paraquedistas
Além dos candidatos citados acima, outros tiveram votação expressiva em Divinópolis nas eleições de 2010. Dos quatro mais votados na cidade, como deputado estadual, dois continuam a disputar o mesmo cargo: Maria Tereza Lara (PT) e Inácio Franco (PV). Já Gustavo Perrella (SD) e Luzia Ferreira (PPS) tentarão uma vaga na Câmara dos Deputados.
Quem deve buscar votos em Divinópolis é o ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli (PR). O candidato a deputado estadual mora em Divinópolis há cerca de dois anos.

 

 

Federal
Jaime Martins (PSD) e Domingos Sávio (PSDB) tentam a reeleição como deputado federal. Jorge Torquatro (PSol), também entra na briga para conseguir uma cadeira na capital do Brasil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.