quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014 06:17h Carla Mariela

Domingos Sávio assume cargo de “líder da minoria” na Câmara dos Deputados

O deputado ficará responsável pela organização da atuação parlamentar de oposição ao Governo Federal

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) tomou posse recentemente para assumir o cargo de Líder da Minoria. Neste cargo o parlamentar manterá a bancada de oposição unida no seu trabalho. O objetivo principal desta nova função é organizar a atuação parlamentar e assegurar o exercício dos direitos mais amplos no uso da palavra no plenário, em qualquer comissão e nas decisões do colégio de líderes.

O cargo de líder da minoria é dado ao maior partido ou bloco parlamentar posição contrária ao pensamento da chamada Maioria, que é o bloco de apoio ao Governo Federal. Atualmente, a bancada de oposição é formada além do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pelo PPS (Partido Popular Socialista), pelo DEM (Democratas) e o partido recém-criado SDD (Solidariedade). A atuação oposicionista desses partidos será integrada a partir dos trabalhos desenvolvidos agora por Domingos Sávio que assumiu o cargo que antes era do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT).

Conforme informações encaminhadas à imprensa, para Domingos Sávio, é importante este fortalecimento entre os partidos, além da fiscalização de atitudes vinda do Governo. Segundo o deputado, o PSDB quer tudo diferente e não compactua com o governo de Dilma Rousseff (PT). Ele não compactua, mas tem a consciência que a oposição já é uma grande parcela que está só crescendo. Com esta posse haverá portanto a fiscalização.

Domingos Sávio além de ser líder da minoria, continuará como vice-líder do PSDB e coordenador da bancada tucana na Comissão Mista de Orçamento no Congresso.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.