terça-feira, 16 de Junho de 2015 13:28h

Domingos Sávio assume presidência do partido em Minas

Desafio é reestruturar os diretórios do interior e fortalecer as eleições para 2016

O deputado federal Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB de Minas Gerais, durante Convenção Estadual do partido, realizada no último sábado, 13, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros. Ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças como o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), além de parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores, Domingos Sávio afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética.

A convenção do PSDB reuniu cerca de 1.500 pessoas, incluindo lideranças políticas de todo estado e de diversos partidos como o deputado federal Júlio Delgado (PSB), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), o ex-deputado Dinis Pinheiro (PP), entre outros.

A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro e, a terceira, pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro, tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária. O líder da bancada é o deputado estadual Gustavo Valadares.

Domingos Sávio assume o partido com um discurso de oposição a favor de Minas e criticou a administração do PT no estado. "Nós não vamos nos submeter a esse grupo da mentira que tomou conta do governo de Minas. Minas começa a assistir os desmandos e a incompetência do PT: mentem e gastam o dinheiro do povo com publicidade para mentir e, ainda mais, sobre o trabalho que o PSDB fez no estado. E agora aqui, como aconteceu no resto do país, começam a frequentar as páginas policiais", adiantou o novo presidente.

Ao chegar à convenção ao lado do senador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, ressaltou os avanços do estado após as administrações dos tucanos. "Nenhum legado é tão sólido quanto o que o PSDB deixa em Minas Gerais. E a comprovação maior disso são as críticas de um governo que se elege e, talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB, preferiu até agora olhar no retrovisor, preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo", afirmou.

O senador e ex-governador Antonio Anastasia afirmou que o partido continuará levantando pelos próximos anos a bandeira da eficiência, da ética e dos resultados. Segundo ele, o PSDB chegará ainda mais forte e unido em 2016 para as eleições municipais.

Nova Executiva

Além do Diretório Estadual, também foram escolhidos os 60 delegados que vão representar Minas Gerais na convenção nacional do PSDB, que será realizada, em Brasília, no dia 5 de julho. Foram eleitos, ainda, o presidente de dois secretariados do PSDB de Minas: o da Juventude e da Mulher. Reinaldo Belli comandará os jovens tucanos e a ex-deputada Gláucia Brandão as mulheres. Pimenta da Veiga foi reconduzido à presidência da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.