terça-feira, 16 de Junho de 2015 11:24h Atualizado em 16 de Junho de 2015 às 11:26h.

Domingos Sávio assume presidência do PSDB levantando a bandeira da ética

Deputado divinopolitano assume o partido disparando contra o PT

Conforme o Jornal Gazeta do Oeste antecipou com exclusividade em sua edição do dia 3 de junho, o deputado federal Domingos Sávio foi eleito por unanimidade presidente do PSDB estadual, na convenção do partido realizada no último sábado. O evento reuniu cerca de 1.500 militantes e ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além do prefeito, Vladimir Azevedo, e do presidente do PSDB Municipal, Simonides Quadros, uma grande caravana de Divinópolis participou da convenção.
Ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças tucanas, como o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), além de parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores, Domingos Sávio afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética. “Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais, iniciando pela capital e chegando a cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil”, afirmou.
Falando na condição de presidente da Executiva Estadual, Domingos Sávio mostrou que o partido vai continuar fazendo dura oposição ao governo petista. “O que o Brasil está assistindo nos traz uma indignação muito grande. Isso é ruim para a democracia, pois muita gente anda até desistindo da política. E nós do PSDB temos muito orgulho da nossa história, porque o PSDB, que nasceu sob a bandeira da ética, nunca se distanciou disso”, garantiu. “Temos consciência de que temos um dever pela frente. Eu assumo o PSDB de Minas com esse compromisso, de que é a hora de resgatarmos a ética na política. É hora de nós vencermos o maior número de prefeituras em Minas Gerais, prepararmos para vencer as eleições em Minas e depois no Brasil”, acrescentou. 
MINAS
Domingos Sávio afirmou que o PSDB tem a missão de mudar o atual quadro político. “O grande desafio que nos aguarda no PSDB é a missão de mudar em Minas e no Brasil esse quadro que é triste para todos nós, de incompetência e de corrupção. Não é mais possível aceitar tanto abuso contra o povo de Minas e contra o povo brasileiro, como vem sendo feito pelos nossos adversários, especialmente o PT”, criticou. “Não vamos nos submeter a esse grupo da mentira que tomou conta do governo de Minas”, salientou.
“Minas começa a assistir os desmandos e a incompetência do PT: mentem e gastam o dinheiro do povo com publicidade para mentir e, ainda mais, sobre o trabalho que o PSDB fez no Estado. E agora aqui, como aconteceu no resto do país, começam a frequentar as páginas policiais”, lembrou Domingos Sávio. “O governo do Estado agora se ocupa somente em falar mal do governo anterior e não toma decisões para enfrentar os problemas”, finalizou.
A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro e, a terceira, pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro, tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária. O líder da bancada é o deputado Gustavo Valadares.
Além do Diretório Estadual, também foram escolhidos os 60 delegados que vão representar Minas Gerais na convenção nacional do PSDB, que será realizada em Brasília, no dia 5 de julho. Foram eleitos, ainda, o presidente de dois secretariados do PSDB de Minas: o da Juventude e da Mulher. Reinaldo Belli comandará os jovens tucanos e a ex-deputada Gláucia Brandão as mulheres.
Domingos Sávio ocupará a presidência da Executiva Estadual no biênio 2015-2017. Deputado federal eleito em 2014 com 143.901 votos, Sávio é natural de São Tiago e foi criado em Belo Horizonte. Formado em Medicina Veterinária pela UFMG, começou sua vida profissional em Divinópolis, onde atuou como líder cooperativista. Foi presidente da Cooperativa Agropecuária de Divinópolis e da Cooperativa de Crédito Rural – Crediverde. Foi também presidente do Sindicato Rural.
Em 1992, foi eleito vereador e, em 1994, presidente da Câmara Municipal de Divinópolis. Dois anos depois foi eleito prefeito. Em 2003, exerceu seu primeiro mandato como deputado estadual, sendo reeleito com quase 100 mil votos.

 

 

Crédito: PSDB-MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.