quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015 11:22h Diovana Miziara

Domingos Sávio busca recursos para canalização do Córrego Olaria

Projeto foi apresentado na secretaria de governo em Brasília

Em reunião na tarde de ontem, 1, com o secretário executivo da secretaria de Governo, Luiz Antônio Alves de Azevedo, o Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB-MG) solicitou recursos do Governo Federal da ordem de R$1 milhão para a conclusão emergencial da obra no Córrego Olaria em Divinópolis.
O secretário comprometeu-se em reunir com técnicos dos Ministérios da Integração e das Cidades para ver a possibilidade de disponibilizar recursos extras para a obra.

“É de extrema importância que a canalização deste trecho seja finalizada. Hoje a erosão nas margens do córrego coloca em risco de desabamento parte dos galpões da Cooperativa de leite Karinho, podendo afetar também as casas de várias famílias que moram próximas ao córrego”, explicou Domingos Sávio.
Na última segunda- feira, 30, em encontro com a diretoria da Cooperativa de Leite Karinho em Divinópolis, foi reivindicado a continuidade da canalização do córrego Olaria da Magalhães Pinto até o Rio Itapecerica. Os últimos investimentos feitos no local foram na gestão de Domingos Sávio enquanto prefeito do município. À época o córrego foi canalizado da nascente até a Av. Magalhães Pinto beneficiando centenas de famílias do Alto São João de Deus, antiga Laginha, e da Vila Olaria.

Também participou da reunião o Deputado Federal Jaime Martins (PSD-MG).

 

créditos: Diovana Miziara

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.