segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014 10:58h

Domingos Sávio comemora instalação de antenas de telefonia móvel em vários distritos do Estado

De acordo com o deputado federal Domingos Sávio, mais de 40 distritos em sua base de atuação serão beneficiados com sinal de celular na próxima segunda-feira.

O Governo de Minas lança na próxima segunda-feira (13) uma nova etapa do Programa de Universalização do Acesso a Serviços de Telecomunicações em MG, o Minas Comunica II. De acordo com o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), durante o evento centenas de distritos dos municípios mineiros serão contemplados com a instalação de antena de telefonia móvel, incluindo cerca de 43 distritos dos municípios de sua base de atuação.
Para Domingos Sávio, a iniciativa é um marco para o desenvolvimento de Minas Gerais. "É muito satisfatório vermos o grande passo que o Governo de Minas dá ao levar a telefonia móvel para tantos distritos", afirma o parlamentar. "Essa ação fortalece nossa integração e demonstra a preocupação legítima de nosso Governo em universalizar elementos essenciais à vida das pessoas hoje, como é o caso da comunicação".
O objetivo do programa é disponibilizar o acesso aos serviços de telecomunicação, especialmente ao serviço de telefonia móvel, à população residente nessas localidades, assegurando o desenvolvimento da comunicação e a integração por meio da telefonia e da transmissão de dados.
Conforme comunicado enviado ao deputado Domingos Sávio pelo secretário de Estado de Governo Danilo de Castro, os distritos beneficiados em sua base política são: Bom Sucesso (Macaia), Carmo do Cajuru (Bom Jesus de Angicos; Santo Antônio da Serra), Cláudio (Monsenhor João Alexandre), Desterro de Entre Rios (Pereirinhas; São Sebastião do Gil), Diamantina (Conselheiro Mata; Desembargador Otoni; Extração; Inhaí; Mendanha; Planalto de Minas; São João da Chapada; Sopa), Estrela do Indaiá (Baú), Ibiá (Argenita), Iguatama (Corguinhos), Itapecerica (Lamounier; Marilândia; Neolândia), Itumirim (Macuco de Minas), Morada Nova de Minas (Frei Orlando), Oliveira (Morro do Ferro), Paineiras (Poções de Paineiras), Pains (Vila Costina), Pimenta (Santo Hilário), Pompéu (Silva Campos), Quartel Geral (Quartel de São João), Resende Costa (Jacarandira), Salinas (Ferreirópolis; Nova Matrona), Santo Antônio do Amparo (São Sebastião da Estrela), São João Del Rei (Arcângelo; Emboabas; São Gonçalo do Amarante; São Sebastião da Vitória), São Roque de Minas (São José do Barreiro; Serra da Canastra), São Tiago (Mercês de Água Limpa), Tapiraí (Altolândia), Tiradentes (Caixa D'Água da Esperança; Elvas), Vargem Bonita (São Sebastião dos Cabrestos/Campinópolis).
De acordo com Domingos Sávio, o anúncio é um primeiro passo para a plena integração de Minas por meio da telefonia móvel. "Agradecemos essa grande conquista viabilizada por nosso governador. Continuarei empenhado em sempre apresentar novos pedidos de mais distritos para receberem o sinal, uma vez que esse deve ser um trabalho constante", afirmou. "Em apoio a essa importante iniciativa, renovo meu compromisso de continuar trabalhando pelos municípios mineiros e por toda a sua população".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.