quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013 04:55h Carla Mariela

Domingos Sávio se reúne com Antônio Jorge, Secretário de Estado de Saúde

O motivo do encontro foi a solicitação de mais investimentos para a conclusão do Hospital Público Regional

O Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), juntamente, com o Secretário de Saúde de Divinópolis, Dárcio Abud, e com a ex-secretária Rosenilce Cherie, se reuniu nesta última segunda-feira à tarde, com o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge. O objetivo principal do encontro foi definir o cronograma de investimentos para que a finalização do Hospital Público Regional ocorra até o início do ano que vem, além disso, pedir ao secretário, mais recursos para a UTI do Hospital São João de Deus no Município.
De acordo com Domingos Sávio, além de assuntos voltados para Divinópolis, ele tratou também de assuntos direcionados para outras cidades do centro-oeste, mas basicamente no encontro foi dada ênfase à saúde de Divinópolis, tanto na conclusão do Hospital Público Regional, quanto para as melhorias na UTI do São João de Deus.


Após Domingos Sávio apresentar a Antônio Jorge, o andamento das obras do Hospital Regional e solicitar um novo convênio para esta conclusão, o Secretário de Estado de Saúde, pediu que no prazo de 15 dias a secretaria municipal defina os valores para a conclusão destas obras e faça um levantamento de quais os materiais estão faltando para que esta finalização seja concretizada.
Depois do levantamento pronto, segundo o Secretário, o Governo de Minas vai assinar um convênio para novos recursos e investimentos. De imediato foi liberado pelo Secretário o montante no valor de R$1,9 milhões que são restantes do primeiro convênio. Além disso, o Secretário de Estado de Saúde pediu para que o Deputado Federal Domingos Sávio, envolvesse o Ministério da Saúde neste projeto e já agendasse com o ministro Alexandre Padilha uma visitar às obras do hospital para que ele possa fazer uma avaliação do andamento da construção.
A reunião foi proveitosa, uma vez que Antônio Jorge ressaltou que vai nomear através de uma resolução, uma comissão que será formada por três representantes da secretaria de Estado de Saúde, três representantes do Poder Executivo de Divinópolis, um representante do Ministério da Saúde e um representante da Universidade Federal de São João Del Rey, para analisar o modelo de gestão e o financiamento para o custeio das atividades do hospital.
Domingos Sávio relatou que este encontro foi importante porque recursos foram assegurados com o novo convênio e com os recursos para a compra de equipamentos. “Estamos nos esforçando para definir o modelo de gestão e a fonte de financiamento visando garantir o pleno funcionamento do hospital, que esperamos inaugurar no início do ano que vem. Sempre acreditei e lutei por esse sonho. Tudo isso foi possível com o apoio do prefeito Vladimir, do governador Antônio Anastasia e do Senador Aécio Neves que foi quem primeiro nos ajudou a tornar este sonho realidade”, disse.


Em relação aos leitos para UTI do Hospital São João de Deus, o Deputado Domingos Sávio, além de garantir com Antônio Jorge, o convênio que foi viabilizado no ano passado, solicitou que a conclusão das UTIs seja feita em breve e que a secretaria possa viabilizar também um novo convênio para ajudar no custeio da mesma.
As lideranças políticas estão todas engajadas em prol das UTIs do São João de Deus, pois recentemente, o Deputado Federal Jaime Martins (PR), também, se encontrou com o Secretário de Estado de Saúde. Dentre os assuntos debatidos por Martins, estão 30 leitos de UTI adulto para o hospital. Para Jaime Martins, o secretário Antônio Jorge, garantiu a conclusão da liberação dos recursos para que a construção possa se iniciar nos próximos dias.
“O Deputado Jaime Martins tem uma agenda constante com o Governo do Estado no aspecto da saúde. E sobre Divinópolis, fiquei muito feliz com a notícia que Jaime me trouxe da regularização fiscal do Hospital São João de Deus e isso facilita para que possamos liberar novos recursos para a entidade”, declarou o secretário para Jaime Martins.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.