terça-feira, 24 de Setembro de 2013 06:03h Carla Mariela

Domingos Sávio se reúne com governador de Minas Gerais

A solicitação das parcelas do novo convênio do Hospital Público foi uma das pautas apresentadas para Anastasia

Recentemente, em um encontro, com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB/MG), o deputado federal, Domingos Sávio (PSDB/MG), fez algumas solicitações, dentre elas, o pagamento de parcelas do novo convênio do Hospital Público de Divinópolis, a aquisição por permuta do imóvel do antigo Armazém Mineiro para sediar a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e o asfalto entre Igaratinga e o trevo de São Gonçalo.
Domingos Sávio afirmou que o encontro com o governador foi extremamente positivo porque Anastasia assumiu o compromisso do pagamento das primeiras parcelas do convênio de R$ 42,9 milhões assinado no mês de julho com a presença de lideranças políticas em Divinópolis. Esta parcela servirá para a finalização das obras do Hospital. "O governador tem sido muito atencioso com Divinópolis e tem atendido as nossas reivindicações para o hospital público e para o Hospital São João de Deus", disse o deputado.
Segundo Sávio ele esteve ontem com o secretário de estado de Saúde, Antônio Jorge, e relatou para este a conversa que teve com o governador. Na oportunidade, o secretário se comprometeu a liberar esta semana, uma parte dos recursos. “Fiz um apelo para ele que liberasse R$6 milhões, ele disse que vai fazer o possível. Na oportunidade com Antônio Jorge, eu fiz um apelo para um convênio emergencial com o hospital São João de Deus dando apoio a nova equipe que está dirigindo a instituição. Uma vez pelas boas práticas de gestão que eles estão implementando, obviamente a equipe precisará de um respaldo financeiro para superar esta fase inicial da nova gestão”, explicou.
Em relação à permuta de imóveis do estado de Minas Gerais que permite a aquisição do imóvel do antigo Armazém Mineiro, para a implantação da RISP, Sávio apresentou para Anastasia sobre as dificuldades no processo de integração devido a falta de uma sede própria. Segundo o deputado, o governador se comprometeu a esforçar para a aquisição deste espaço. “Antônio Anastasia fará um esforço ainda maior para que esse processo de permuta ocorra. A RISP somada às câmeras do Programa Olho Vivo nos ajudará a fortalecer a segurança na cidade", informou.
Quanto à reivindicação de asfalto para o trecho entre Igaratinga e o entroncamento com a MG-252, no trevo de São Gonçalo do Pará, totalizando 19,5 quilômetros de pavimentação, Sávio acrescentou que o governador deixou claro que vai executar a obra ainda em neste mandato.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.