quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013 08:35h Carla Mariela

Domingos Sávio se reúne com Secretários Estaduais

O objetivo do encontro foi debater questões referentes ao projeto Olho Vivo e sobre a duplicação da MG 050

Divinópolis é uma cidade que apresentou no último ano um número alarmante de homicídios. Ao todo foram quarenta em 2012, sendo que neste início de ano já foi registrado mais um homicídio. Preocupado, com esse índice, o Deputado Federal, Domingos Sávio (PSDB), se reuniu com o Secretário da Defesa Social, Rômulo Ferraz e o vereador Adilson Quadros (PSDB), para cobrar do secretário mais ações voltadas para a segurança pública.
Segundo o Deputado Federal, ele está bastante preocupado com a situação, porque embora estejam ocorrendo homicídios em Divinópolis, infelizmente os casos estão sendo registrados no país inteiro. Portanto, é necessário, conforme Domingos Sávio, ter uma definição da Sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), ter apresentações de mais planos de ações para a segurança e esforços mais concentrados para combater a criminalidade. Ainda de acordo com o Deputado, o encontro com Rômulo Ferraz, foi proveitoso, uma vez que o secretário afirmou que vai comparecer a Divinópolis no dia 15 de Fevereiro, pela manhã, para assinar a parceria para a implantação do monitoramento por 27 câmeras, o projeto Olho Vivo.
“A reunião ocorreu para saber qual o caminho que será tomado em relação à Sede da Risp e também para estabelecer como prioridade concreta ações para combater o crime. E houve esse compromisso do secretário vir até Divinópolis pessoalmente para nos dá uma posição diante o assunto”, disse.
Domingos Sávio relatou que ele juntamente com o Secretário, e demais autoridades, estão engajados em trabalhar pela segurança de Divinópolis e de todo o Centro-Oeste. Ele acredita que a visita do secretário ajudará o Estado a discutir novas formas de melhorar a estrutura e garantir a defesa de toda a sociedade.
Após encontro com Secretário Rômulo Ferraz, pela manhã, Domingos Sávio esteve à tarde, com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, para cobrar uma posição do governo do Estado, em relação à duplicação da MG 050. O governo sinalizou que pretende realizar a duplicação entre Divinópolis e Mateus Leme.
Domingos Sávio, revelou que o secretário disse da determinação do governador para formação de uma equipe para elaborar projetos para que esta duplicação aconteça o mais rápido. “Parte das obras estão previstas no contrato de PPP com a empresa Nascentes das Gerais e o restante deverá ser licitado e executado pelo próprio Governo de Minas. O resultado serão intervenções mais efetivas e completas na rodovia”, afirmou.
No encontro foram cobrados mais investimentos e o governador assegurou que deseja fazer essas obras neste mandato e que os estudos preliminares já estão sendo desenvolvidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.