quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013 05:28h Carla Mariela

Duas Comissões Especiais são instaladas a pedido do vereador Adair Otaviano

Uma das comissões devem analisar o programa Minha Casa Minha Vida e a segunda verificar a situação das casas noturnas de Divinópolis sobre prevenção de incêndios

O parlamentar, Adair Otaviano (PMDB), durante seu pronunciamento na Casa Legislativa de Divinópolis, relembrou da Comissão Especial que ele havia pedido no ano passado para analisar denúncia feita pela população referente ao Programa Minha Casa Minha Vida, e que inclusive a Comissão foi montada. Com o final das atividades legislativas a Comissão não deu sequencia aos trabalhos e por isso, o vereador fez uma nova solicitação de nova Comissão para analisar o programa e outra para verificar se as casas noturnas de Divinópolis estão seguindo as regras para que prevenção de incêndios como o da Boate Kiss, em Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Segundo Adair Otaviano, nesta 1ª Reunião que ocorreu ontem, após o recesso dos parlamentares, ele voltou com toda a força e vontade para desenvolver o seu trabalho em prol de Divinópolis. “Quero pedir Sr. Presidente que Vossa Excelência, monte uma nova Comissão Especial para estudar a denúncia sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida. Nós temos que apurar as irregularidades desse programa e ver quantas casas estão fechadas, porque tem denúncias até de casa que foi vendida. Este programa tem que contemplar realmente quem precisa”, disse.
Outro assunto abordado pelo vereador foi o incêndio da boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Para ele, deve ser elaborada também uma Comissão para ir até as casas noturnas de Divinópolis e verificar como funciona a estrutura delas. “Quero uma Comissão Especial também para apurar as boates da nossa cidade. Nós temos casas noturnas com a mesma situação. O Poder Público tem que trabalhar para o cidadão. Nós temos que trabalhar unidos para que esse tipo de acontecimento não aconteça em nossa cidade. Nós não queremos prejudicar nenhum empreendedor, nós queremos que as regras sejam aplicadas para que a tragédia que aconteceu em Santa Maria não aconteça aqui em Divinópolis”, destacou.
Adair Otaviano também aproveitou o seu pronunciamento para falar sobre a falta de infraestrutura nos bairros do Município. Algumas indicações para melhorias foram lidas pelo vereador, como por exemplo, academia ao ar livre, calçadão, asfaltamento de comunidade rural, dentre outros.
No fim da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Rodyson Kristinamurt (PSDB), deu o parecer sobre a solicitação do vereador Adair Otaviano. As duas Comissões Especiais pedidas por Otaviano, foram montadas. A Comissão que vai analisar o andamento e entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, está sendo composta por Adair Otaviano, Rodrigo Vasconcelos Kaboja (PSL), Edimilson Andrade (PT). A segunda Comissão é composta por Nilmar Eustáquio (PP), Dr. Delano Santiago (PRTB) e Eduardo Print Júnior (PDT).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.