segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 19:45h Atualizado em 2 de Fevereiro de 2012 às 09:37h. Flávia Brandão

Edital do processo seletivo de estagiário Câmara Divinópolis

Nessa quarta-feira (1º) até o dia 10 de fevereiro, no horário de 12h às 17h, estarão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo de estagiários da Câmara Municipal. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Legislativo a previsão de publicação do edital foi para essa segunda-feira (30). Há previsão de vagas para o curso de Comunicação e Direito, sendo que a bolsa de estágio é no valor de R$ 543,00 mais vale transporte, sendo a carga horária de 5 horas diárias e 25 semanais.

Apenas estudantes matriculados nas faculdades conveniadas com a Câmara poderão concorrer sendo elas:  Faced; Faculdade Pitágoras - Unidade Divinópolis; Funedi (UEMG); e Universidade de Itaúna. A bolsa de estágio será no valor de R$ 543,00, para jornada de. O concurso terá validade de um ano sem prorrogação, a contar da data da homologação do certame, publicada no Diário Oficial do Município.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e o estudante deverá ter cursado no mínimo quatro períodos. O processo seletivo se feito por meio de análise curricular de caráter classificatório, considerando-se aprovado o candidato, que obtiver no mínimo 70 % de aproveitamento do curso.  Esse índice será obtido pela soma de todas as notas das disciplinas já cursadas pelo candidato, dividida pelo respectivo número de disciplinas.
De acordo com informações da Assessoria do Legislativo para se inscrever o estudante deverá preencher a ficha de inscrição, sendo que a mesma deverá ser protocolada pessoalmente  pelo candidato na Câmara e entregue junto à documentação exigida no processo de seleção. Constam como documentos a serem apresentados: a) cópia da carteira de identidade, cópia do CPF e do comprovante de quitação com as obrigações militares e eleitorais, que deverão ser conferidas com o original pela Divisão de Pessoal, da Diretoria Administrativa e Financeira; b) histórico escolar do curso de graduação do candidato; c) Declaração de frequência emitida pela instituição de ensino; d) Fotografia 3 x 4 ; e) Certidão de Antecedentes Criminais. Não haverá possibilidade de inscrição pela internet.
O edital deverá estar publicado, hoje (31), no Portal do Legislativo juntamente as demais orientações para os estudantes interessados:

http://www.camaradiv.mg.gov.br/index.php/noticias/191-processo-seletivo-estagiarios

Edital:

http://www.slideshare.net/Camaradiv/processo-seletivo-de-estagio-001-2012

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.