quarta-feira, 5 de Outubro de 2011 10:23h Atualizado em 5 de Outubro de 2011 às 10:38h. Flávia Brandão

Edson Sousa confirma filiação a PSB

O vereador confirmou, ontem (4), a filiação ao PSB, que é presidido na cidade pelo ex-deputado federal e médico, Dr. Francisco Gonçalves. O edil não só anunciou a filiação como convidou o presidente do Legislativo e outros vereadores a comporem bloco

Após longo mistério, finalmente ontem (4) o vereador Edson Sousa revelou, em pronunciamento, na Câmara Municipal de Divinópolis, que está filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), desde a última segunda-feira (3) - legenda presidida na cidade pelo ex-deputado federal e médico Dr. Francisco Gonçalves.  Na oportunidade, o edil - que saiu do PDT sem perda de mandato - não só confirmou a filiação a nova sigla como anunciou a união do PSB com PT, PMDB, PV e a pretensão de trazer para esse bloco os partidos do presidente do Legislativo, Pastor Paulo César (PRB), e dos vereadores Roberto Bento (PTdoB) e Milton Donizete (PRTB).


Em pronunciamento, o presidente Pastor Paulo (PRB) disse que aguarda o comunicado - conforme o regimento da Câmara - da nomeação do edil, que passará a ser o líder do PSB na Câmara. “Tenho certeza que o PSB faz uma aquisição importante e grandiosa em tê-lo em suas fileiras”, declarou. Relativo ao convite para integrar o bloco, Paulo César não descartou a hipótese e revelou se sentir “honrado de ter o nome mencionado”. Na sequência, lembrou a ligação do PRB ao ex-presidente Lula (PT). “Quero dizer desde já que o PRB teve a honra de ter a vice-presidência do governo Lula - que na nossa concepção foi o maior de todos os presidentes que o Brasil - com o vice-presidente, nosso querido e saudoso, José de Alencar”, disse.
O vereador Roberto Bento também agradeceu o convite, destacou o trabalho de Edson e disse estar aguardando o contato. “Gostaria de dizer meu caro Edson, que fico muito honrado com seu convite e como presidente municipal do PTdoB e representando o PRP  quero dizer que já estamos em condições de conversar e já com o quadro definido  de 34 pré-candidatos a vereadores”, destacou. Já o vereador Milton Donizete não pronunciou a respeito do convite.


Movimento


“Divinópolis merece respeito”, esse é o mote, segundo Edson do movimento do bloco, que já se articula para as eleições de 2012. Ele justifica a frase dizendo que “falta respeito na cidade”, e como exemplo cita “a falta de água”, a “situação do pronto socorro”, o “preço de restaurante popular”, “a cobrança de impostos sobre os mortos”.  “Já são oito partidos. Não é um namoro já é um noivado. Temos o PT, PV, PMDB, PSB, PTdoB, PRB, PRTB, juntamente com o PSDC, do Dr. Rinaldo Valério”, declarou.


Edson Sousa disse que agora “não serão falados nomes” para o Executivo se será Beto Cury, Heloísa Cerri, Galileu Machado, Dr. Francisco, Rinaldo Valério, Roberto Bento, Pastor Paulo ou Milton Donizeti, mas adiantou que os mesmos estarão juntos. “Estamos começando esse movimento - “Divinópolis merece respeito” - e tenho certeza que no fim de maio, quando a Justiça autorizar as coligações e convenções, esse grupo com esses oito partidos, que já se inicia, mas nós acreditamos que possam vir mais uns quatro ainda sonhar nesse projeto resgatando a esperança do povo divinopolitano”, disse.    

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.