terça-feira, 17 de Março de 2015 13:59h

Eduardo Pena assume Comissão de Leite

O engenheiro agrônomo Eduardo de Carvalho Pena, de 53 anos, é o novo presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da FAEMG

Mineiro de Belo Horizonte, ele substitui Rodrigo Alvim que presidiu a comissão de 1997 a 2003 e de 2010 até agora. “O Eduardo tem entusiasmo e conhece de perto o mercado de compra e venda de leite. Isso é fundamental para a comissão”, disse Rodrigo Alvim, diretor-secretário da FAEMG e presidente da Comissão Nacional do Leite da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Eduardo Pena assumiu o cargo com o compromisso de apoiar o produtor rural ouvindo suas demandas, intermediando o relacionamento com a indústria de laticínios, participando da elaboração de políticas públicas e ampliando cursos de capacitação como o “Balde Cheio”, da própria Faemg, que já beneficiou centenas de produtores rurais. “Este programa é a nossa ‘menina dos olhos’ porque, de fato, traz ganhos na gestão dos recursos e na qualidade do produto”, disse.

O presidente da Faemg, Roberto Simões, lembrou que o mercado de leite no estado evoluiu bastante e venceu importantes desafios sob o comando de Rodrigo Alvim. Tanto que ele recebeu uma placa da entidade como forma de reconhecimento à sua dedicação. “É hora de injetarmos ‘sangue novo’, juventude e força de trabalho, com o conforto de termos o Rodrigo por perto”, pontuou o presidente da Faemg. O ex-presidente da Comissão espera que a nova gestão conte com uma participação mais contundente dos produtores de leite. “Que tragam mais reflexões e problemas para serem solucionados”.

Perfil - Eduardo Pena é formado pela ESACMA- Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado, pós-graduado em Produção de Ruminantes e mestre em Adubação de Café pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). É também presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (CAARG), também em Lavras, onde reside.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.