sábado, 16 de Junho de 2012 08:58h Carla Mariela

Eduardo Silva relata que pretende ser pré-candidato da chapa majoritária

Em entrevista a Gazeta do Oeste, ontem à tarde por telefone, o apresentador Eduardo Silva, que apresenta o programa Cidade Urgente, na TV Candidés, em Divinópolis, esclareceu que em uma conversa que teve com o presidente do partido PRB, Marcos Cesar, ele demonstrou a sua vontade em fazer parte da chapa majoritária pelo partido, para disputar as eleições 2012 que ocorrerão em 07 de outubro. Mas, embora haja esse desejo de participar da chapa majoritária e não da de vereadores, assim como afirmou durante a entrevista, ele acrescentou que não há nada decidido ainda.

 


“Não está lançada a minha pré-candidatura pelo partido PRB. O que tem de certo é que a cerca de 20 dias, eu conversei com o presidente do partido PRB, Marcos Cesar, e expus para ele que eu tenho interesse em fazer parte da chapa majoritária para as eleições desse ano. Não tenho vontade de fazer parte da chapa para pré-candidato a vereador, e sim para a chapa majoritária. Em um primeiro momento da nossa conversa ele achou estranho. Mas, falei para ele que na realidade existe somente uma pretensão da minha parte, porém, eu só expus essa minha pretensão. Agora, é o presidente do partido PRB que vai decidir, ele que vai fazer a análise, se vai aceitar, se vai me enviar para a convenção, que inclusive, será no dia 30. Então, na verdade, existe uma pretensão da minha parte, eu não lancei e também não lançaram a minha pré-candidatura, é somente uma pretensão que eu tenho em ser pré-candidato da chapa majoritária e que expus para o Marcos Cesar em uma conversa que tivemos”, ressaltou.

 

Ao ser questionado se iria conversar novamente com Marcos Cesar para saber o parecer dele diante da sua vontade em fazer parte da chapa majoritária pelo PRB, Eduardo Silva respondeu que, provavelmente na próxima semana ele conversará com Marcos Cezar, para saber como está o andamento da realização das chapas.

 

Ao pronunciar sobre o assunto , o presidente do PRB, Marcos Cesar, disse que ainda não há nada definido, ele afirmou que realmente conversou com o Eduardo Silva sobre a questão, pois é de interesse do apresentador participar da chapa majoritária, mas conforme o presidente, a preocupação do partido  primeiramente, é com a chapa de vereadores. “A prioridade do PRB nesse primeiro momento é compor, é organizar a chapa para vereadores. Claro, que quem é do meio político tem o sonho de ser pré-candidato a prefeito do Município de Divinópolis, e eu fico muito feliz em saber que o Eduardo Silva é filiado do partido PRB, ele é novo no partido, mas nós não estamos lançando a pré-candidatura dele a prefeito de Divinópolis. Nós conversamos, ele me falou sobre o seu interesse de fazer parte da chapa majoritária, inclusive não só ele, nós temos muitos nomes que comentaram sobre esse mesmo interesse. Não descartamos a possibilidade do vereador Pastor Paulo César, o qual faz parte do nosso partido, compor uma chapa, mas ainda não tem nada definido. O partido PRB é um partido que vem crescendo, por exemplo, nós elegemos um vereador na 1ª eleição que disputamos. O que eu posso afirmar é que a prioridade nesse momento é compor a chapa para vereadores”, declarou.

 

Por fim, o presidente do PRB, Marcos Cesar, ressaltou sobre as convenções. Segundo ele, o partido ainda não marcou a data para o encontro, mas que haverá a divulgação do evento partidário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.