Eduardo Suplicy comemora eleições internas do PT

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou nesta quarta-feira (13) a realização de mais uma eleição direta interna do Partido dos Trabalhadores. No pleito, realizado no último domingo, o deputado estadual Rui Falcão (SP) foi reeleito presidente do partid

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou nesta quarta-feira (13) a realização de mais uma eleição direta interna do Partido dos Trabalhadores. No pleito, realizado no último domingo, o deputado estadual Rui Falcão (SP) foi reeleito presidente do partido. Para Suplicy, o PT, ao realizar eleições diretas, adota um procedimento emocrático e saudável.
- Que possa o Partido dos Trabalhadores, com esse exemplo, avançar ainda mais nas batalhas, inclusive para o aperfeiçoamento do sistema político e eleitoral no Brasil - disse o senador.
Na eleição, realizada no último domingo, também foram eleitos representantes estaduais e municipais do partido. O senador informou que participaram do pleito 809.344 filiados em 3.533 municípios do país.
No mesmo pronunciamento, Suplicy lembrou que o Brasil receberá, em Doha, no Catar, um prêmio pelo desempenho do programa Bolsa Família, que comemora dez anos. O prêmio será entregue à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que representará a presidente Dilma Rousseff no Fórum Mundial de Seguridade Social.
- Esse modelo vem sendo estudado por muitos países que estão procurando replicá-lo. É importante ressaltar que nós vamos, um dia, passar à fase da renda básica de cidadania como um direito universal e incondicional para todos os habitantes do Brasil, inclusive os estrangeiros aqui residentes há cinco anos ou mais - disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.