sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 08:37h

Em São João del-Rei, Domingos Sávio trabalha para melhorar o atendimento via IPSEMG

Além de trabalhar para expandir especialidades e condições de atendimento para os usuários, o deputado federal também anunciou recursos para Santa Casa e Hospital Nossa Senhora das Mercês.

O deputado federal Domingos Sávio trabalha para fortalecer o atendimento em São João del-Rei através do IPSEMG. A partir de solicitação do vereador Igor Sandim, o deputado iniciou uma série de ações visando ampliar o atendimento com o credenciamento do Hospital Nossa Senhora das Mercês e o número de especialidades disponível na cidade, além de aumentar o teto para que os usuários da cidade e da região possam melhor usufruir dos serviços.

De acordo com o parlamentar, a partir das informações de insatisfação com o serviço atualmente oferecido, um conjunto de reivindicações foi estabelecido. "O nosso primeiro objetivo foi estimular o credenciamento do Hospital Nossa Senhora das Mercês para também realizar procedimentos aos usuários do IPSEMG", conta o deputado. "Isso certamente ampliará as possibilidades, sobretudo considerando que São João recebe demanda não apenas da cidade, como também de toda a região".

Domingos Sávio destaca que já está trabalhando também para que o IPSEMG aumente o teto atualmente disponibilizado para o atendimento na cidade, que é a cota financeira mensal que os estabelecimentos de saúde credenciados devem cumprir. Atualmente, o IPSEMG em São João del-Rei atua em seu próprio predito e através da Santa Casa de Misericórdia. A clínica Climagem também está credenciada para os procedimentos de exame. Em todos os casos, a cota atualmente não atende a grande demanda, de forma que os atendimentos via IPSEMG são encerrados em questão de dias a cada mês.

O atendimento do IPSEMG em São João conta hoje com três clínicos gerais, dois ginecologistas, um pediatra e um ortopedista, sendo que as demais especialidades devem ser atendidas em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Barbacena.

"Estamos engajados nesse objetivo, visando garantir aos usuários do Instituto melhores condições de atendimento em São João del-Rei e região, além de buscarmos melhorar todo o sistema de saúde", disse o deputado Domingos Sávio. "Já disponibilizei recursos do Governo de Minas de R$ 75 mil para a Santa Casa e R$ 75 mil para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, que serão utilizados para fortalecer o trabalho dessas instituições. Continuaremos trabalhando em prol de mais qualidade nos serviços de saúde e em prol de mais qualidade de vida para toda a população da região".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.