quinta-feira, 23 de Agosto de 2012 15:27h Carla Mariela

Emenda para a realização do Projeto Olho Vivo é liberada

Uma reunião na manhã do dia 26 de março, a Gazeta do Oeste no 7º Batalhão da Polícia Militar, entre os representantes da Polícia, Corpo de Bombeiros, Settrans, em conjunto com os Deputados Federais Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB); o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) e o presidente da Associação Comunitária de Apoio a Segurança Pública (ACASP), José Vitor de Freitas. O encontro teve como objetivo, debater melhorias para diversas áreas em Divinópolis. Mas, embora a discussão fosse voltada para todos os setores, o debate maior foi em torno da questão da Segurança Pública, uma vez que a cidade vem apresentando um número alarmante de homicídios e pequenos delitos.

 


Na ocasião, os Deputados Jaime Martins, Domingos Sávio e Fabiano Tolentino, ressaltaram a importância da concretização do projeto Olho Vivo em Divinópolis. Eles solicitaram mais atenção por parte do Governo Federal para as instalações das câmeras na cidade e apresentaram emendas para que essa proposta fosse colocada em prática. Durante o encontro, Jaime Martins e Domingos Sávio revelaram que apresentaram emendas no valor de R$500 mil cada, para serem analisados em Brasília com a possibilidade de aprovação.

 


Em entrevista a Gazeta do Oeste, o representante de Jaime Martins, José Ricardo, disse durante a reunião da ACASP que as emendas colocadas pelos Deputados no dia 26 de março, foram liberadas “O José Vitor, nos comunicou que as emendas foram aprovadas, agora só falta a liberação”, declarou.

 


Elias Costa, assessor do Deputado Jaime Martins,  ressaltou que o Projeto Olho Vivo é fundamental para a cidade. “Essa proposta do Olho Vivo é cara, mas a confirmação que as emendas apresentadas já foram liberadas é um passo importante para que Divinópolis avance na Segurança Pública”, ressaltou Elias.

 


Relembre:

 


O Deputado Estadual Fabiano Tolentino, havia declarado em edições anteriores, que o Projeto Olho Vivo é uma proposta que estava sendo trabalhada a mais de um ano. Já o Deputado Federal Domingos Sávio em seu pronunciamento antes dessa liberação, já tinha dito que a Segurança Pública não é só um problema em Divinópolis, mas um problema grave que ocorre em todo o Brasil. Ele ainda acrescentou para a reportagem que essa área não estava sendo tratada com a devida responsabilidade, uma vez que a aplicação vinda dos estados para a Segurança Pública era menos de 10%. Segundo Domingos Sávio, o Governo Federal, não aplicava nem 1% do orçamento, somente 0,8%.

 


Nesse sentido, o presidente da ACASP, José Vítor de Freitas, também destacou o assunto em seu pronunciamento, para ele estava sendo entregue aos Deputados, uma correspondência manifestando a preocupação com a fragilidade do Código Penal, onde pessoas que cometem crimes hediondos estariam respondendo em liberdade com a oportunidade de praticarem outros crimes. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.