sábado, 1 de Outubro de 2011 18:22h Atualizado em 4 de Outubro de 2011 às 10:08h. Sarah Rodrigues

Empreendedores culturais participam de primeira reunião

Conhecer a lei e os critérios de avaliação é o foco

Como a secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para os projetos culturais beneficiados pela lei de incentivo a cultura, o secretário propôs reuniões semanais para que os empreendedores conheçam mais a lei e os critérios utilizados para a escolha dos projetos.


Bernardo Rodrigues avalia que a ação com os futuros empreendedores é importante para eles entenderem como o município trabalha. “É um trabalho que desenvolvemos desde o inicio da administração, para democratizar o acesso à políticas como a lei de incentivo à cultura, a gente pretende aqui explicar como são as diretrizes do edital, como os processos são analisados e também orientar sobre como esses projetos devem abordar a questão da cultura em Divinópolis”


De acordo com o secretário todas as quintas feiras até o dia 20 de outubro serão discutidos os trabalhos. “Tem propostas que são interessantes, mas não conseguem sintetizar isso bem no papel, justamente na descrição do projeto e na relação do projeto com a planilha orçamentária que é apresentada”, enfatiza.


Rodrigues avalia que este ano o edital passou pelo Conselho Municipal de Cultura, a comissão que analisará os projetos também será composta a partir de uma indicação do conselho. “Hoje nós temos R$ 100 mil a mais do que havia quando o prefeito assumiu a administração e para o ano do Centenário temos mais cem mil reais da lei de incentivo totalizando R$ 280 mil, que é um número significativo”.


O secretário frisa que deverão ser aprovados pelo menos dez projetos. Ele ressalta além da lei de incentivo, no final do ano será aberto o edital para o fundo municipal de cultura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.