quarta-feira, 23 de Abril de 2014 05:57h Atualizado em 23 de Abril de 2014 às 06:17h. Carina Lelles

Empresa aérea anuncia interesse em implantar voo comercial entre Divinópolis e Campinas

Após anos servindo como aeroporto particular, o Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, poderá receber vôos comerciais regulares.

O anúncio foi feito pelo vereador, Rodyson Kristinamurt, e os deputados federais, Jaiminho Martins e Domingos Sávio.
Na manhã de ontem, os políticos, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Santos, e da empresária, Lilian Notini, além de representantes da Companhia Azul Linhas Aéreas, realizaram uma visita técnica ao Aeroporto Brigadeiro Cabral.
A visita, agendada pela assessoria de Jaime Martins, contou com a presença do gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e do gerente de Assuntos de Infraestrutura, Caubi Souza, que conferiram as instalações do local, bem como debateram a importância de uma linha para a realidade de Divinópolis e região.
Jaime Martins reforçou junto aos representantes da Azul quais deverão ser os passos seguintes para agilizar a implantação de uma linha na cidade. A rota inicial a ser instalada em Divinópolis será feita entre o município e Campinas, no Estado de São Paulo.
Temas estruturais, como a presença do Corpo de Bombeiros e o número de voos que chegarão e sairão da cidade foram outros aspectos expostos durante a conversa. Jaime Martins disse que agirá diretamente junto à Secretaria de Aviação Civil para que Divinópolis e toda região sejam enfim beneficiadas, já que a atual realidade reforça a necessidade de uma linha aérea que atenda esta parte do Centro-Oeste Mineiro.
Divinópolis está há alguns anos sem o suporte de linhas aéreas. Durante algum tempo, empresas tiveram na cidade expressiva rota de transporte de passageiros, porém, por fatores múltiplos, estas deixaram de atuar no município.

 

Apoio
De acordo com o deputado federal, Domingos Sávio, após a demonstração de interesse da empresa, a meta agora é trabalhar junto ao governo de Minas e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, para garantir o apoio necessário. “Vou agendar reunião com o sub-secretário de Desenvolvimento, Luiz Antônio Athaide, pois o governo do Estado tem um convênio com a Azul o que será decisivo na definição de um novo destino regional para a empresa em Minas. A empresa tem benefício fiscal para abastecer em Minas, em contrapartida, tem que fazer alguns trechos de voos regionais.”

Posteriormente, segundo o deputado, é reunir com a direção da Anac para viabilizar a liberação da licença do aeroporto para voos comerciais. “Existe um programa no Ministério da Aviação para modernização e adequação de aeroportos regionais, sendo que já protocolei pedido de recursos para adequar o aeroporto Brigadeiro Cabral de Divinópolis destacando sua importância para nossa região. Estou solicitando audiência com o Ministro da Aviação, Moreira Franco, para buscarmos o apoio e agilização da licença”, finaliza.

 

Crédito da foto : Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.