sábado, 14 de Maio de 2011 12:09h Flávia Brandao

Empresário Denis Fagundes é o novo filiado do PRTB

Fabiano Tolentino é incentivador para lançar o empresário como possível candidato a prefeito

O empresário Denis Fagundes, diretor comercial e financeiro da empresa Zapel, e também amigo e apoiador do deputado estadual Fabiano Tolentino (PRTB) é o novo filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A decisão foi formalizada na última segunda-feira (9), durante a realização de “Prestação de Contas dos 100 dias” do mandato de Tolentino. Segundo Fagundes, a filiação foi motivada tanto pelo histórico familiar de envolvimento com a política, e principalmente pelo incentivo do parlamentar divinopolitano. A intenção é que Denis Fagundes seja lançado como um dos pré-candidatos a prefeito no próximo pleito eleitoral.


O histórico familiar de Denis Fagundes confirma sua ligação com a política. Filho do empresário Lindolfo Fagundes, que foi ex-vice-prefeito, ex-candidato a deputado estadual e fundador do PSDB Divinópolis, Denis afirma que sempre foi comum falar de política nos almoços de domingo. “Nos almoços de domingo, nós sempre falávamos de política, ou seja, a política sempre fez parte da minha vida. Muitas pessoas falam que não gostam de política, mas acredito que é uma bobagem porque todo cidadão precisa dar a sua contribuição a comunidade, seja em uma igreja, em uma associação, e na própria prefeitura, beneficiando a comunidade de uma forma geral”, afirmou.
A respeito do incentivo de Fabiano Tolentino na filiação, Denis afirma que são muito amigos  que o apoiou nas campanhas como vereador e deputado. “O Fabiano Tolentino é meu parceiro, sou padrinho de casamento dele e amigo de infância. Então sempre tive um envolvimento muito grande e participei das campanhas dele como vereador e deputado. Como conversamos muito e temos idéias próximas, ele resolveu citar meu nome como um pré-candidato ao PRTB”, explicou.


A respeito de não seguir os caminhos do pai e se filiar a PSDB, Denis conta que sempre teve uma boa convivência com os tucanos, mas devido à proximidade com deputado acabou se filiando a PRTB. “Não foi um tipo de afronta, foi pela proximidade com o Fabiano e com os ideais, que acabei me envolvendo (...). Gosto muito das pessoas que participam do PSDB e acredito que é muito bom ter dois partidos na mesma casa, para apresentar idéias diferentes Falo sempre que uma boa ideia é feita de um conjunto de ideias, nesse sentido é bom ter várias linhas de raciocínio”, declarou

 

Pré- candidato


Segundo Denis Fagundes seu nome ainda não está definido como pré-candidato a prefeito, mas está dentro dos possíveis candidatos ao próximo pleito. “Como prefeito é a intenção do partido na pessoa do Fabiano. Ele está me lançando como candidato a prefeito pelo partido, ou seja, um candidato a candidato (...). Se as minhas ideias forem boas e forem capazes de serem aproveitas eu tenho disposição e intenção de concorrer sim. Mas nada que seja uma coisa definida na minha vida, porque eu tenho muita coisa para tocar, mas estou disposto desde que seja uma coisa interessante para a população e para o partido”, afirmou.


Questionado a respeito de áreas que carecem de mais investimento em Divinópolis, o empresário afirma que vê grandes avanços em cada administração, mas percebe que atualmente o município carece de áreas de lazer e precisa também pensar o trânsito de modo a favorecer pedestres e motoristas possibilitando a qualidade de vida de todos.

 


Além de estar envolvido na direção financeira e comercial do grupo de empresas da família, Denis Fagundes tem envolvimento com o setor agropecuário e hoje é vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.