terça-feira, 10 de Junho de 2014 05:10h Atualizado em 10 de Junho de 2014 às 05:12h. Carina Lelles

Encontro em Brasília será realizado para negociação da linha aérea

O prefeito, Vladimir Azevedo, juntamente com os deputados federais.

O prefeito, Vladimir Azevedo, juntamente com os deputados federais, Domingos Sávio e Jaiminho Martins, irão se reunir nesta quarta-feira com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para discutir a instalação de uma linha aérea comercial em Divinópolis.
O chefe do Executivo divinopolitano estará hoje em Belo Horizonte para a convenção do PSDB e em seguida segue para Brasília. “Vamos tentar uma agenda com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para que possamos avançar na questão da linha aérea em Divinópolis”, ressalta Vladimir.
Existem alguns “gargalos operacionais”, segundo o prefeito, mas tudo está sendo discutido e solucionado. “O mais difícil está feito, que é a infraestrutura da pista que permite que desça uma aeronave de médio porte. A pista precisa ser homologada naquele nível de infraestrutura para aeronaves para até cem passageiros.”
Um dos problemas é relacionado à segurança do aeroporto Brigadeiro Cabral. Para que a linha comercial seja ativada, é necessário que haja uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros. “Tem que ter uma equipe própria, treinada, e com caminhão próprio para aeroporto, já estamos resolvendo com o Estado”, conta Vladimir.
O prefeito ainda revela que é exigido um serviço de rádio base para o aeroporto e algumas questões de adaptação do layout da estação de passageiros. “Está pronta, nova e bonita. Quando eu fiz, muita gente criticou que era um elefante branco e agora está aí sendo colocada para funcionamento. Adaptação de layout, raio-x com detector de metais, são coisas neste sentido para que possamos viabilizar e avançar”, finaliza.

 


Crédito: Moacir Coelho

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.